|
NETVASCO - 05/02/2010 - SEX - 21:55 - Fernando Prass revela ser fã de Che GuevaraFernando Prass deixou São Januário nesta sexta-feira com uma camisa branca com o rosto do revolucionário comunista Che Guevara. O goleiro do Vasco é um admirador do guerrilheiro, que comandou ao lado de Fidel Castro a revolução cubana no fim dos anos 50.
- Ele é um personagem polêmico que divide as opiniões. Muitos o veneram, outros o acham um assassino. Alguns países o consideram um herói, outros o chamam de terrorista. Acho que ele estava certo em grande parte dos seus propósitos, dos seus ideiais e saiu lutando contra a ditadura. Foi um cara que abandonou uma vida confortável que tinha na Argentina para lutar por aquilo que achava certo, pela liberdade dos outros. Acho que ele é um exemplo – disse o vascaíno.
Fernando Prass já leu a biografia de Che Guevara. E considera que o espírito do argentino é preciso ser incorporado pelos jogadores para se ter sucesso no futebol.
- Na vida não se consegue nada com facilidade. Tem que batalhar. Ainda mais no futebol, onde tudo é muito difícil. Cada partida é uma dificuldade, cada ano é uma batalha. Para vencer é preciso superar uma batalha constante – disse o goleiro.
A imagem de Che Guevara na camisa do goleiro vascaíno é de uma famosa pintura feita pelo artista plástico irlandês Jim Fitzpatrick a partir de uma foto tirada por Alberto Diaz Gutiérrez e divulgada pela revista Paris Match, em 1967, pouco antes de seu assassinado. Segundo estudiosos, ela se tornou a segunda imagem mais difundida da era contemporânea, atrás apenas do rosto de Jesus Cristo.
Fonte: Blog Primeira Mão - GloboEsporte.com índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 21:05 - Mancini não sabe se escala Ari ou Martinelli na lateral-esquerda Próxima: 22:23 - Mancini diz que melhor campanha não dá vantagem alguma para semifinal |
|