Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/02/2010 - QUA - 11:34 - Encontro de gerações embala o time do Vasco no Estadual

Três gerações que têm dado certo nas primeiras rodadas da Taça Guanabara. O Vasco que vai entrar em campo nesta quinta-feira, às 18h30m (de Brasília), para encarar o Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, conta com três jogadores que têm feito a diferença para o Gigante da Colina neste início de Campeonato Carioca. O mais jovem atende pelo nome de Philippe Coutinho e tem apenas 17 anos. Com 25, Carlos Alberto é o "irmão" do meio. E dez anos mais velho que o capitão aparece o goleador Dodô, com 35.

A combinação juventude e experiência do Vasco já rendeu 16 gols em cinco jogos. Dodô é o artilheiro do time, com seis. Coutinho já balançou a rede em duas oportunidades, e Carlos Alberto apenas uma vez. Para o garoto, o encontro de gerações tem sido importante para o seu desenvolvimento no futebol.

- É uma felicidade grande jogar com esses dois jogadores. O Dodô e o Carlos Alberto são ídolos. Para mim não é difícil jogar com os dois. Eles sabem o que fazer com a bola nos pés, procuram as jogadas e me dão muitos conselhos. A experiência deles só tem ajudado o meu crescimento.

Desde o ano passado, Carlos Alberto tem comentado a evolução de Coutinho com a camisa do Vasco. Após desfalcar o time por duas rodadas por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o capitão vai reencontrar o caçula do grupo mais confiante e pronto para tentar uma jogada de efeito.

- Fico feliz de ver o Coutinho fazendo grandes jogos. Ele é um pouco mais novo do que eu e tem se saído muito bem nas últimas partidas. Já o Dodô é bem mais velho (risos). Ele é um gênio dentro da área - afirmou o capitão.

Consciente de que tem dois professores atuando ao seu lado, Coutinho enumerou as qualidades dos companheiros e citou as características que gostaria de adquirir no convívio com Carlos Alberto e Dodô.

- O Carlos Alberto é forte, objetivo, sempre visa o gol. É um excelente jogador. Já o Dodô tem um poder de finalização incomparável, sem falar nos toques rápidos e nas tabelas que costuma fazer. Gostaria de conseguir absorver isso desses dois jogadores - afirmou o garoto.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:34 - Jéferson está recuperado de contusão e quer voltar logo ao time
Próxima: 11:37 - Confira informações sobre ingressos para Vasco x Madureira