|
NETVASCO - 02/02/2010 - TER - 12:54 - Oposição divulga nota e documento sobre pagamentos no exterior em 1998Nota e documento publicados pelo site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína:
Segunda Resposta do CASACA! à sra. Marluci Martins
A sra. Marluci Martins produziu uma reportagem no jornal O Dia apresentando um documento que ela afirma taxativamente que significa o pedido de depósito feito pelo senhor Eurico Miranda, em 1998, de 4 milhões e 20 mil reais em uma conta em paraíso fiscal em favor próprio. Ela afirmou isso com base no que alguém lhe disse. Imaginamos quem. E apostou que seus leitores não saibam ler. O próprio documento apresentado por ela a desmente. Ainda assim, resolvemos comprovar o mau jornalismo que praticou.
Abaixo, reproduzimos um outro documento, que é oriundo da contabilidade do Vasco, mas que se tornou público na ocasião da CPI do Futebol. Nele há o pedido de depósito citado pela sra. Marluci e alguns outros. Todos eles com um destino: pagar despesas do futebol profissional do clube. Aquisição de passes, aluguel, renovações de empréstimos, etc. Jogadores como Luizão, Vagner, Donizete e Mauro Galvão foram contratados com este dinheiro. Tudo devidamente registrado na contabilidade do Vasco.
Destaque-se que a Vasco da Gama Licenciamentos foi uma empresa criada pelo Banco Liberal, que era o braço do Nations Bank no Brasil. A Vasco da Gama Licenciamentos, portanto, não foi uma empresa que nasceu do Vasco. Ela foi criada para ser o braço do Nations Bank por onde passavam os negócios do clube com o banco americano. Isso explica muita coisa. O documento abaixo, inclusive com a assinatura do então presidente Antônio Soares Calçada, explica mais ainda.
CASACA!
Fonte: Casaca índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 12:48 - Juniores: Após 5 rodadas, Vasco está em 3º lugar na Taça GB Próxima: 14:24 - AmovascoTV estreia 'Te segui porque te amo' no Vasco x Friburguense |
|