Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/01/2010 - QUI - 18:49 - Eurico responde matérias publicadas pelo jornal O Dia

Nota publicada pelo site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína:

Resposta aos Ataques Veiculados no Jornal O Dia

A cada dia constato que a minha eleição para a Presidência do Conselho de Beneméritos do Vasco incomoda muita gente. Alguns são velhos incomodados, mas há novos incomodados. Entre esses últimos parece estar a jornalista Marluci Martins, do jornal O Dia.

Em um só dia, dois ataques que revelam muita desinformação a serviço de alguém, só não sabemos ainda quem. O primeiro fala de remessas autorizadas em 1998 quando da parceria do Vasco com o Nations Bank. A jornalista está, no mínimo, dez anos atrasada. Ela cita “documentos guardados a sete chaves” ou “revelados pela primeira vez”. Nada mais ridículo.

O documento apresentado foi veiculado no Jornal Nacional da TV Globo em plena campanha da emissora contra mim. E mais: ficou provado que o documento original, devidamente registrado na contabilidade e incorporado ao balanço do Vasco, tinha também a assinatura do Presidente Antônio Soares Calçada, que dirigia o clube à época. Portanto, a fonte da jornalista repassou a ela um documento velho, já desmoralizado na CPI sobre um assunto absolutamente legal. Parece que a vontade de me atacar era maior que a responsabilidade de checar o que estava recebendo.

O segundo absurdo veio ao chamar de pirata o Colégio Vasco da Gama. Fundado em nossa administração, o Colégio é símbolo de um clube diretamente ligado às causas sociais. Formou dezenas de adolescentes no ensino fundamental e no ensino médio. A escola tinha uma licença provisória e fazia tramitar legalmente os papéis para a licença definitiva. Todos os alunos formados no Colégio Vasco da Gama seguiram em diversas outras instituições, inclusive universidades, sem problemas. Um deles – João Marcos – ainda hoje atleta dos juniores do Vasco – cursa Educação Física na Universidade Federal do Rio de Janeiro, depois de estudar todo o ensino médio em nossa escola.

Portanto, a pergunta que fica é a quem interessa esses ataques descabidos da jornalista? Como apurar tão mal se não estiver em jogo o interesse de outro? Parece que a minha presença no Conselho de Beneméritos incomoda muita gente.

Eurico Miranda


Fonte: Casaca

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 18:37 - Advogado do Vasco diz que não pedirá liberação de Élton para Taça GB
Próxima: 19:00 - Acompanhe Vasco x Macaé em tempo real no GloboEsporte.com