|
NETVASCO - 28/01/2010 - QUI - 17:13 - Rodrigo Pimpão é punido e pega mais um jogo de suspensão no Estadual Depois de passar por momento de tensão, o departamento jurídico do Vasco ganhou um motivo para se preocupar. Isso porque o jogador Rodrigo Pimpão foi punido por duas partidas em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, dia 28 de janeiro, pela Quarta Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Com a decisão, o jogador não poderá enfrentar o Friburguense no próximo domingo, dia 31.
O atacante foi denunciado por ato desleal, conforme o artigo 250 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas. Pimpão já cumpriu a automática contra o América e já poderia ser relacionado para o jogo desta quinta-feira contra o Macaé. A pena só começará a ser contada no dia seguinte ao julgamento e a suspensão automática é subtraída na hora do cumprimento da pena. Com isso, o atacante ainda tem mais uma partida por cumprir.
Durante o julgamento, o advogado do clube, Osvaldo Sestário, alegou que não houve deslealdade no lance e que Pimpão estava na disputa de bola. A defesa viu um rigor do árbitro na aplicação dos cartões. "O Vasco foi prejudicado por atuar mais de 60 minutos com um homem a menos e o Rodrigo já foi punido ao perder a condição de titular", disse o advogado durante a sua sustentação.
Pimpão é o primeiro jogador do Vasco a ser julgado nesta Campeonato Carioca. Segundo a súmula da partida, o jogador foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo por atingir o tornozelo esquerdo de um adversário, durante a disputa de bola. O camisa 11 já tinha sido advertido com amarelo minutos antes. Nesta partida contra o Tigres do Brasil, o Vasco venceu por 1 a 0.
Pimpão já esteve na mira das câmeras
Não foi a primeira vez que o jogador foi denunciado pela procuradoria do TJD/RJ. Na semifinal da Taça Rio do ano passado, contra o Botafogo, o jogador cometeu infração. Mesmo não tendo sido expulso do clássico, Pimpão foi denunciado por meio de prova de vídeo. Nas imagens, o atacante aparecia atingindo com seu punho o zagueiro Wellington, próximo à lateral direita do campo de ataque do Vasco.
O atacante respondeu ao antigo artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do CBJD, que previa suspensão de 120 a 540 dias. No julgamento, Pimpão teve a infração desclassificada para um artigo mais brando e pegou um jogo de gancho.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 17:11 - Vasco cria página oficial no Facebook Próxima: 17:16 - Dinamite, sobre Coutinho: 'Permanência seria bom para ele e para o Vasco' |
|