|
NETVASCO - 27/01/2010 - QUA - 16:31 - Autoridades se reúnem para tratar da venda de ingressos nos estádios O procurador-geral de justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, e o promotor de justiça Rodrigo Terra, se reuniram nesta quarta-feira com os Secretários Regis Fichtner (Casa Civil) e Márcia Lins (Turismo, Esporte e Lazer) para discutir a venda de ingressos no Maracanã e nos outros estádios de futebol do Estado.
Entre as principais medidas e ações debatidas estão a venda de ingressos para idosos, crianças e deficientes em todas as bilheterias; a comercialização pela internet; o problema dos cambistas; a desobstrução das áreas de escape dentro dos estádios; e a obrigatoriedade do respeito à setorização nos locais de jogos.
- Está havendo, entre o Ministério Público e o Governo do Estado, uma convergência de ideias e esforços para que o cidadão que vai ao estádio tenha mais segurança e conforto. Queremos coibir o crime (cambistas) e as irregularidades - afirmou Cláudio Lopes.
O Secretário da Casa Civil disse que se reunirá com os responsáveis pela produção e comercialização de ingressos para exigir que o serviço seja eficiente e seguro.
- Estamos preocupados com o que vem ocorrendo. Isso nos causa, inclusive, um sério problema de segurança. Por isso, pedimos o apoio do Ministério Público para pressionar quem trabalha contra a legalização da situação - disse Fichtner.
O promotor Rodrigo Terra sugeriu que todas as bilheterias sejam abertas, nos dias de jogos, para a venda de meia entrada; que os ingressos de gratuidade tenham identificação diferenciada, na cor, por exemplo; e que haja fiscalização e punição mais rigorosas para quem insistir em obstruir os escapes nos estádios.
- Sugiro, ainda, que seja elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o MP, a Suderj, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os clubes de futebol e a empresa responsável pela produção e comercialização de ingressos. Todos devem cumprir as medidas, sob pena de não poder operar nos estádios - afirmou Terra.
De acordo com Márcia Lins, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, à qual a Suderj é subordinada, já solicitou que roletas sejam instaladas nas entradas dos setores (arquibancadas e cadeiras) do Maracanã.
- Estamos, ainda, fazendo um bloqueio para que não haja invasões de setores - disse a secretária.
Fonte: O Globo
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 15:28 - SJ terá arrecadação de mantimentos para vítimas de Angra nesta 5ª Próxima: 16:35 - Especulado no Vasco, Kléber Pereira acerta com o Internacional |
|