Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/01/2010 - QUA - 11:51 - Presidente da Comissão de arbitragem do RJ elogia postura dos árbitros

Um início sem polêmicas. Assim avaliou o presidente da Comissão de Arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, que aponta a boa preparação dos árbitros e assistentes para o bom começo de comando no Campeonato Carioca de 2010. A expectativa de Rabello é que o nível se mantenha durante toda a competição, com as disputas da Taça Guanabara e Taça Rio, primeiro e segundo turno do Estadual, respectivamente.

Para o ex-árbitro, a pré-temporada que os juizes tiveram foi fundamental para as boas atuações nestas três primeiras rodadas. Segundo ele, nenhum lance polêmico foi discutido nos programas esportivos e isto comprova o bom desempenho dos árbitros nos 24 jogos realizados até o momento.

“Em 2009, tivemos um início de campeonato um pouco conturbado. Esse ano, passamos três rodadas sem grandes problemas. A arbitragem não foi pauta de nenhum programa de TV ou de jornal, porque nós nos preparamos para isso. Fizemos uma pré-temporada de quatro dias, sempre trabalhando pela manhã, tarde e noite. Grande parte desse tempo, estávamos trabalhando no campo de jogo, ou seja foco, concentração e fundamento. E obviamente o crédito tem que ser dado a esses árbitros e assistentes, que até agora têm tido bom desempenho no Estadual”, falou o ex-árbitro para o site Justicadesportiva.com.br.

A avaliação de Jorge Rabello também incluiu o clássico do último domingo, entre Botafogo e Vasco. Segundo o presidente da Comissão, no Fla-Flu do final de semana próximo, a concentração para os árbitros e assistentes atrás dos gols voltarão a acontecer.

“Acabamos de ter um clássico e no domingo tem outro. Esperamos continuar nesse padrão para a gente manter o nível neste campeonato, que será muito difícil, não só com os grandes, mas também nos confrontos entre as equipes de médio porte, que são bastante niveladas e são jogos mais difíceis”.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:35 - Philippe Coutinho lamenta não ter podido guardar camisa da goleada
Próxima: 12:01 - Dodô espera entrar em forma para entrar na briga pela artilharia