Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/01/2010 - SEG - 10:26 - Mancini: 'O Vasco foi uma equipe que todos os técnicos sonham ver jogar'

No primeiro clássico no comando do Vasco, um resultado histórico: 6 a 0 em cima do Botafogo. E no vestiário, neste domingo, após a goleada no Engenhão pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o treinador Vagner Mancini era só sorrisos. Ele exaltou a boa atuação e considerou que a equipe teve uma atuação muito perto da perfeição. A goleada se aproximou da maior da história do confronto, que aconteceu em 2001: 7 a 0 para o Vasco, no Maracanã.

- É óbvio que a equipe demonstrou um volume de jogo muito superior. Sempre ganhamos a segunda bola e tivemos uma atuação excelente. O Vasco foi uma equipe que todos os técnicos sonham ver jogar. O nosso jogo acabou encaixando. Tenho que elogiar o time. Fazer seis gols é muito difícil, ainda mais em um clássico. Mas precisamos manter os pés no chão também.

Vagner Mancini não considera que a expulsão do meia Eduardo, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, tenha sido fundamental para a vitória. Com um jogador a mais em campo, o Vasco dominou a partida e não deu mais chances ao Botafogo.

- Na expulsão do Eduardo, o Vasco já estava melhor em campo e vencia por 1 a 0. Acho que a vitória veio pela postura do time mesmo. O início do jogo conta muito. E tivemos uma atitude vencedora desde o apito inicial. Como disse, o encaixe aconteceu. O Vasco teve sempre uma postura ofensiva. Em momento nenhum o Vasco desistiu de jogar na frente e abriu mão de procurar o gol.

O treinador acha que a vitória vai dar mais confiança neste início de trabalho. Mas também não vai deixar o clima de oba-oba tomar conta do elenco.

- Espero que o Vasco sempre jogue dessa maneira, mas tenho certeza de que nem sempre vai ser assim. Vou bater muito nesta tecla durante a semana. Não podemos tirar os pés do chão. Mas as grandes vitórias são importantes para o time ganhar confiança.

Na próxima quinta-feira, às 19h30m, o Vasco enfrenta o Macaé em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O time da Colina lidera o Grupo B com nove pontos.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:22 - Goleada marca retorno do Vasco aos clássicos cariocas após 9 meses
Próxima: 10:31 - Philippe Coutinho ainda não quer pensar na despedida do Vasco