|
NETVASCO - 24/01/2010 - DOM - 08:42 - Duelo entre artilheiros Dodô e Loco Abreu marca o clássico O gramado do Engenhão será palco de um clássico entre dois times em busca de afirmação, depois de vitórias sobre times pequenos. Às 19h30m, Botafogo e Vasco começam a decidir quem dará um passo à frente na briga por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. Do lado dos donos da casa, os estrangeiros “Loco” Abreu e Herrera.
Pelo lado do Vasco, Carlos Alberto e um antigo conhecido da torcida alvinegra: Dodô. Mesmo com todo o charme dos protagonistas, haverá espaço para os coadjuvantes Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro, Philippe Coutinho... A estrela maior será homenageada às 18h30m: uma estátua de Garrincha será inaugurada. No último dia 20, sua morte completou 27 anos.
Se o lendário camisa 7 alvinegro servir de inspiração, o clássico será repletos de gols e lances mágicos. Pelo lado do Botafogo, caberá à dupla de gringos fazê-los. Será a primeira vez que o uruguaio “Loco” Abreu e o argentino Herrera jogarão juntos.
— O importante é que o time jogue bem, não só a dupla. Não adianta só dois jogarem — disse “Loco” Abreu.
Herrera também dividiu a responsabilidade: — Abreu é respeitado e o Botafogo ganhará muito com a entrada dele. Espero que a gente faça uma boa dupla.
Para o técnico Estevam Soares, o vencedor estará com um pé na semifinal.
— Quem vencer estará no paraíso. Aquele que perder irá penar — afirmou o treinador.
Viva Rio recolhe doação de água para vítimas do Haiti Vagner Mancini concorda com o rival. O técnico do Vasco acredita que o clássico é a final antecipada.
— Eles têm o Abreu e o Herrera. Nós, o Carlos Alberto e o Dodô. O setor ofensivo das equipes está mais arrumado. Ambas buscam a harmonia da defesa — disse Mancini.
Dodô conhece os atalhos do Engenhão. Mas depende de todos os jogadores para chegar ao gol. O caminho mais rápido costuma ser pelos pés de Carlos Alberto. Neste início de temporada, os coadjuvantes têm ajudado e feito os gols, o que mostra a força do grupo.
— Todos têm o mesmo brilho — declarou Dodô.
Hoje, não haverá venda de ingressos no Engenhão. A partir de 17h, voluntários do Viva Rio recolherão doações de água mineral para as vítimas da tragédia no Haiti. As doações deverão ser entregues nos guarda-volumes.
Fonte: O Globo
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 02:52 - Confira as prováveis escalações de Botafogo e Vasco Próxima: 08:44 - Dodô diz que não vai fugir da responsabilidade no Vasco |
|