Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/01/2010 - SÁB - 19:05 - C. Alberto, sobre clássico: 'Quem tiver mais disposição vai vencer a partida'

Início de temporada e os principais clubes brasileiros ainda estão se arrumando. E logo na terceira rodada do Campeonato Carioca, o clássico contra o Botafogo. Sem os dois times estarem 100%, Carlos Alberto considera que o mais determinado vai sair de campo vencedor neste domingo, no Engenhão.

No ano passado, Botafogo e Vasco se enfrentaram apenas em duas oportunidades e ambos os jogos foram válidos pela Taça Rio e disputados no Maracanã. Curiosamente, cada equipe venceu uma partida de goleada: no primeiro jogo 4 a 1 para o Vasco, gols Elton (2), Léo Lima e Carlos Alberto; No segundo, vitória alvinegra por 4 a 0, gols de Maicosuel (2), Thiaguinho e Gabriel.

- As duas equipes chegam em igualdade de condições para o clássico tanto na questão física como técnica. Quem for mais determinado vai vencer. É o jogo de ralar. Quem tiver mais disposição vai vencer a partida - disse Carlos Alberto.

O péssimo estado do gramado do Engenhão é algo que Carlos Alberto prefere não comentar muito. Para o bem do espetáculo, não só o meia como todos os vascaínos, preferiam que o clássico fosse disputado no Maracanã.

- É uma dificuldade que vai existir para as duas equipes. Prefiro não falar muito de campo. É uma dificuldade para os dois.

O meia vascaíno, porém, abre logo um sorriso quando lembra do bom retrospecto no estádio do Engenhão.

- Já fiz uns gols lá. É uma lembrança marca. O mando do Botafogo era lá. Normalmente a jogava no Engenhão. Não é a minha especialidade, mas sempre que dava eu marcava uns gols - disse Carlos Alberto, que fez 28 jogos e dez gols pelo Botafogo, sendo seis deles no estádio.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 18:13 - Juniores: Vasco perde para o Botafogo: 1 a 0
Próxima: 20:11 - Dodô revela cobrança para marcar gol no clássico