Vasco: Cestaro; Máx, Allan Miguel, Matheus Avelar e Ari; Renato Augusto, Rômulo, Jonathan e Maicon Assis (Carlinhos); Willen e Lipe (Arthur). Técnico: Gaúcho. Coordenador: Jair Bragança.
Na tarde deste Sábado, o Vasco enfrentou e perdeu seu primeiro Clássico no Campeonato Carioca Júnior por 1 a 0 para o Botafogo. O gol alvinegro saiu antes do primeiro minuto com um jogador conseguindo ir à linha de fundo, pela esquerda, dentro da grande área e cruzando para trás onde entrava livre o centroavante.
Depois foram 90 minutos de ataque vascaíno contra defesa botafoguense. O Vasco aos poucos foi tomando conta do jogo embora levasse pouco perigo à meta adversária. Até que próximo ao primeiro intervalo técnico, Maicon Assis foi ao fundo pela esquerda e cruzou no alto, Willen vinha de frente e cabeceou forte, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Logo na volta, numa bobeada o Vasco perdeu a bola em sua intermediária propiciando um contrataque adversário que teve que ser parado com falta próximo a área pelo Zagueiro Allan Miguel que acabou sendo expulso.
O Técnico Gaúcho apenas recuou o Volante Renato Augusto para a zaga e manteve o time inalterado. Conforme o tempo ia passando o time vascaíno passava a confiar mais na nova dupla de zaga e ia imprensando o Botafogo em seu campo de tal forma que pouco se notava que o vasco estava com menos um.
Para o segundo tempo, logo aos 10′ o Centroavante Willen de tanto apanhar teve que ser substiuído pelo Meia Arthur, com isso Maicon Assim juntou-se a Lipe no ataque. Mas jogar com 10 homens cobra seu preço, assim o Técnico gaúcho vendo que Maicon não mais rendia, improvisou Carlinhos pela Meia, tirou Maicon e avançou Jonathan.
O que se viu nos 25 minutos finais foi um show de garra do Vasco e uma aula de como ser Zagueiro de Renato Augusto improvisado e de Matheus Avelar. Enquanto o Vasco ia em busca do empate eles se desdobravam no combate.
O Meio com Arthur e Carlinhos melhorou e podia-se ver algumas tabelas raras no futebol de hoje em dia, mas ameaçar mesmo o gol do Botafogo, o Vasco não conseguiu em nenhum instante.
O jogo terminou com a vitória do Botafogo para delírio de seu Presidente que acompanhava a partida aos berros da tribuna, mas se os Vascaínos saíram de cabeça inchada pela derrota, ele não deve ter gostado nada nada de ter levado sufoco com um jogador a mais.
Para o Vasco já são 5 pontos perdidos em 3 rodadas. A próxima partida será Quinta-Feira ás 17:15 em São Januário contra o Macaé.
Fonte: Blog de Base