Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/01/2010 - SÁB - 09:26 - Mancini, sobre clássico: 'É um jogo que vale a pena ganhar'

Foram dois jogos e duas vitórias. Mas é no clássico de amanhã com o Botafogo que o Vasco vai ser testado até o limite. Para um time que ainda não joga da maneira que o técnico Vagner Mancini deseja, um resultado positivo será importante para dar confiança aos jogadores e manter o planejamento de classificação para a semifinal da Taça Guanabara na quinta rodada.

Se nas vitórias sobre Tigres e América Mancini já pôde sentir uma cobrança externa por um bom futebol, contra o Botafogo a pressão por vencer e convencer será ainda maior.

— É um jogo que vale a pena ganhar, porque dá destaque, é analisado por todos. Pode ajudar de um lado e atrapalhar de outro. O Vasco tem que olhar para si e saber que tem que melhorar — afirmou o treinador.

A evolução do Vasco da primeira para a segunda rodada foi nítida. Mas o técnico ainda deseja melhorar mais a defesa.

Além disso, o ataque não marcou nenhum gol.

— Nenhuma das duas equipe deslanchou no placar. E eu não queria mesmo ter vencido de goleada para não criar um certo conforto.

Contra seu ex-clube, pelo qual ficou bastante identificado, Dodô quer fazer gols. Ele ainda não marcou desde a sua volta aos gramados depois de um ano e meio de suspensão.

— A cobrança é normal. Mas eu quero voltar bem, sem contusões, e depois pensar nos gols — disse Dodô, que deixou o Botafogo no ano passado. — Não espero nada da torcida do Botafogo, e sim da do Vasco, que me apoia muito.

Mancini vai manter a equipe que venceu o América, com apenas uma modificação: sai o volante Jumar e entra Souza.

Com isso, o técnico espera melhorar a qualidade do passe no meio campo.

— Não é o Mancini que escalou o Souza, foi ele mesmo que se escalou. Ele entrou bem e ganhou a vaga.

Técnico testa Titi na zaga e Geovane Maranhão na frente No coletivo de ontem, Mancini testou Titi no lugar de Gian, e Geovane Maranhão na vaga de Philippe Coutinho. Outra novidade poderá ser a estreia de Rafael Coelho, que deverá entrar durante o jogo.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, completará o seu 100o-jogo à frente do clube.

Segundo o pesquisador Gustavo Côrtes, foram 99 jogos, 51 vitórias, 22 empates e 26 derrotas. No retrospecto com o Botafogo, Dinamite perdeu uma, empatou outra e conseguiu uma vitória. Como jogador, foi o time sobre o qual obteve mais êxito: 51 jogos, 26 vitórias, 18 empates e 7 derrotas, com 26 gols marcados.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 09:25 - Calote do Fluminense fez Vasco conseguir melhor campo de treinos no ES
Próxima: 09:29 - Torcida mais pacífica do Estadual será premiada