|
NETVASCO - 22/01/2010 - SEX - 23:12 - Dinamite chega ao 100º jogo como presidente Com pouco mais de um mês em São Januário, o técnico Vagner Mancini já começa a entender a pressão de comandar um grande clube do futebol carioca. Após dois jogos no Estadual, o seu Vasco apresentou certa evolução, mas ainda deve uma boa apresentação ao torcedor. E a chance ideal será neste domingo, contra o Botafogo, no primeiro clássico do treinador no Rio e também o centésimo jogo de Roberto Dinamite como presidente.
Ídolo maior do clube, Dinamite chega à marca centenária contra um rival especial. Foi contra o Botafogo, seu time de infância, que Roberto considera ter marcado o gol mais bonito de sua carreira, após lindo chapéu em Osmar, na vitória por 2 a 1 no Carioca de 1976. O retrospecto até agora é bom: 51 vitórias, 22 empates e 26 derrotas em 99 jogos (aproveitamento de 60%).
Nesta sexta-feira, o presidente atendeu pacientemente a dezenas de torcedores que pediam autógrafos e fotos em São Januário. E como todo bom empregado, Vagner Mancini quer a vitória para chegar mais perto da classificação às semifinais e, obviamente, agradar o chefe. Para isso, no entanto, ele mantem o mistério na equipe, apesar de praticamente confirmar a entrada de Souza no lugar de Jumar. Mas se diz tranquilo para o seu primeiro grande teste no ano:
— A entrada do Souza melhorou muito a nossa equipe e é uma opção natural pelas partidas que ele vem fazendo. Não sou eu que estou mudando, é ele que está ganhando a vaga. Todo clássico é especial porque as pessoas analisam mais o jogo. Sempre cobro mais atenção a meus jogadores em jogos como esses. Mas a minha preparação não muda. Estou tranquilo.
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 21:40 - Mancini fala sobre estreia do atacante botafoguense Loco Abreu Próxima: 23:25 - Juvenil: Vasco perde para Guarani do Paraguai por 1 a 0 na Copa Santiago |
|