|
NETVASCO - 22/01/2010 - SEX - 01:42 - Rafael Coelho pode estrear contra o Botafogo No primeiro treino coletivo da temporada, o ataque vascaíno era formado por Rafael Coelho e Dodô. Mas, com o passar dos dias, Coelho perdeu espaço para fazer um trabalho físico individual e recuperar a melhor forma. Agora, na terceira rodada, o atacante está pronto para estrear pelo Vasco no clássico contra o Botafogo.
O tempo a mais se fez necessário por conta de suas principais características. Coelho é considerado um jogador de força, arrancada e com potência no chute. Foi consenso entre a comissão técnica e ele próprio que não valia a pena entrar em campo longe do ideal.
Os trabalhos com bola foram intercalados com treinos físicos que envolviam resistência e força, além de musculação. Rafael Coelho explicou que suas pré-temporadas costumam demorar um pouco mais para chegar na ponta dos cascos.
“Foi uma semana importante para mim. Trabalhei muito, recuperei minha forma e estou me sentindo pronto para ajudar o Vasco a conquistar cada vez mais vitórias”, explicou o jogador, que elogiou o planejamento feito pelo preparador físico do clube, Flávio Oliveira: “Ele sabe do que eu preciso e me ajudou demais. Foi muito bom ter a compreensão de todos para não queimarmos etapas”.
O técnico Vágner Mancini ainda não decidiu a escalação do ataque, mas Rafael Coelho tem chances de estrear como titular. Philippe Coutinho e Rodrigo Pimpão também brigam por uma vaga ao lado de Dodô.
Para Coelho, a briga é sadia no Vasco, mas ele avisa que quer a vaga e pretende fazer de tudo para não sair mais do time.
“Todos estão em busca do seu espaço. Quem for escalado vai estar pronto para fazer o seu melhor, e comigo não será diferente. Se eu tiver minha oportunidade, vou dar o máximo e procurar fazer o meu melhor”, finalizou o jogador.
Fonte: O Dia
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 01:34 - Souza perto de ganhar vaga no time titular Próxima: 08:52 - Gustavo acredita que estará à disposição na 4ª rodada, diante do Macaé |
|