|
NETVASCO - 22/01/2010 - SEX - 01:32 - Mirim: Vasco vence e está na final da Copa Internacional Cidade Verde Vasco da Gama 2 X 1 CEPE de Canoas
Gols de Bruno Cosendey (2)
Vasco: Yuri, Cassio, Igor, Matheus e Souza; Lucas Santos (Fabiano), João Vitor Santos, Marquinhos e Bruno; Caio (João Vitor Maciel) e Leandro (Allan). Técnico: Oliveira. Coordenador: Fábio Fernandes
Nesta quinta-feira, a cidade de Três Coroas assistiu no Estádio Mundo Novo, uma grande partida válida pela semi-final da Copa Internacional Cidade Verde. Os protagonistas: as equipes Mirins de Vasco e CEPE de Canoas. O Vasco vinha como favorito por ter a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento e a incrível média de 8,5 gols por partida. Já a equipe Gaúcha tinha apenas 1 derrota ocorrida na fase classificatória e com a credencial de ter sido a campeã da competição na edição de 2009, ao bater o Grêmio.
O início do jogo foi todo do Vasco. logo aos 3 minutos, após recuperação de bola no meio do campo, Leandro fez belo passe em profundidade para Bruno, que penetrou entre os zagueiros e com calma tocou na saída do goleiro fazendo Vasco 1 X 0. Pouco depois o placar poderia ter sido aumentado quando Caio recebeu pelo lado direito da área e bateu cruzado passando rente a trave. Aos poucos a equipe do CEPE foi se encontrando no jogo e começando a ter suas primeiras ações ofensivas no jogo.
Numa cobrança de escanteio, após bate e rebate na área do Vasco a equipe do CEPE empatou. Confiantes com o gol, a equipe de Canoas passou a dominar o meio campo. O Vasco só conseguiu se reencontrar no fim do primeiro tempo, e acabou marcando o segundo novamente através do Capitão Bruno que com um belo chute de perna direita, de fora da área, desempatou: Vasco 2 X 1.
Na volta para o segundo tempo a equipe do CEPE adiantou a marcação e tentava pressionar a equipe vascaína, que saía com perigo nos contra ataques. Apesar de ter mais a posse de bola, a ameaça ao gol vascaíno era através de bolas alçadas na área.
O Vasco resistia e teve outras boas chances para definir a partida, mas acabou desperdiçando duas com Marquinhos uma com Bruno que acertou a trave, e outra ainda com Allan que chutou em cima do goleiro.
Já nos acréscimos, no último lance do jogo, a arbitragem assinalou um impedimento inexistente quando Bruno vindo de trás da linha da bola recebeu passe de João Vitor Maciel e ficou frente ao goleiro para marcar o terceiro. Mas depois desse lance, não houve tempo pra mais nada e o vasco estava classificado para a garnde final: 2 X 1.
A decisão acontecerá nesta sexta-feira, às 19:00h, no Estádio Mundo Novo, onde o Vasco enfrentará o Juventude de Caxias do Sul, que derrotou o Cruzeiro/Agafarma por 3 X 0.-22.938618-43.237641
Fonte: Blog de Base
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 23:13 - Infantil: Vasco empata com Internacional-RS pelo Efipan Próxima: 01:33 - Companheiros esperam por gol de Dodô |
|