|
NETVASCO - 21/01/2010 - QUI - 07:40 - Vasco teria adquirido, por cerca de R$ 400 mil, os 20% dos direitos de Élton A espera finalmente acabou. Após muitas idas e vindas, além de inúmeras pendências, o atacante Élton se reapresenta ao Vasco na tarde de hoje, às 16h30, em São Januário. Ele assinou com o clube até dezembro de 2010, mas o contrato tem uma cláusula que permite a renovação por mais um ano. O jogador foi o artilheiro do Gigante da Colina em 2009, com 26 gols marcados. Esta foi a última contratação do clube para a disputa do primeiro semestre, a não ser que pinte uma opção considerada irrecusável.
Duas situações fizeram com que a contratação demorasse a ser finalizada. A primeira era a insistência do São Caetano, clube que detinha a totalidade de seus direitos econômicos, em esperar uma proposta considerada vantajosa do futebol europeu. Élton chegou a acertar com o Olympiakos, mas o Azulão recusou a oferta.
Élton ficou irritado e definiu que não jogaria pelo São Caetano. Aí começaram as negociações com o Vasco. Inicialmente, a proposta era de um empréstimo, mas o São Caetano também recusou. Foi aí que o Vasco ofereceu cerca de R$ 400 mil para comprar 20% dos direitos econômicos do atacante e fazer um contrato maior.
Vágner Mancini não escondeu a satisfação pelo desfecho positivo da negociação. O treinador ressaltou que, quando todos desejam o mesmo fim, tudo tende a se resolver rapidamente. Mancini acredita que Élton vai acrescentar e muito para o elenco vascaíno.
“É um finalizador nato. Ele sempre terá espaço no Vasco. Qualquer clube precisa de um jogador como ele, e aqui não é diferente. Existe uma carência grande no futebol brasileiro de um jogador assim”, afirmou.
Para a posição, o Vasco conta com Dodô, Rafael Coelho, Geovane Maranhão, Robinho, Rodrigo Pimpão e Lipe. Caíque também joga na posição.
Fonte: O Dia
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 07:39 - Carlos Alberto, sobre clássico: 'Vai ser um bom teste para a gente' Próxima: 08:36 - Mirim: Vasco goleia e está na semifinal da Copa Cidade Verde |
|