Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/01/2010 - QUA - 02:17 - Dinamite, Carlos Alberto, Romário, Bebeto: Noite de ídolos no Engenhão

De um lado Carlos Alberto, atual ídolo do Vasco, que é presidido por Roberto Dinamite, um dos maiores da história do clube. Do outro, o agora dirigente Romário, dono de uma estátua em São Januário, e Bebeto, que também brilhou na Colina. O confronto entre Vasco e América, às 21h50, no Engenhão coloca diversas gerações de ídolos em momentos diferentes por seus clubes.

Enquanto o América luta contra a desconfiança da torcida após estrear perdendo, o Vasco espera uma partida melhor do que a magra vitória contra o Tigres.

O apoiador Carlos Alberto, capitão vascaíno que pediu para não ser poupado, não esconde a alegria pelo reencontro com a dupla do tetracampeonato mundial mesmo que fora dos gramados.

O camisa 19, inclusive, não escondeu de ninguém que torce para o América alcançar as semifinais da Taça Guanabara. Mas não é por isso que ele vai amolecer hoje à noite.

“O futebol proporciona esses momentos incríveis. Joguei com o Romário, que é meu ídolo. Foi no tetracampeonato em que ele e o Bebeto brilharam que eu decidi jogar bola. Eles tem muito crédito pelo trabalho que estão realizando, torço pelo América, mas espero uma vitória convincente do Vasco”, afirmou o jogador.

Carlos Alberto foi além. Para ele, o futebol só tem a ganhar com os ex-jogadores que estão assumindo cargos cada vez mais importantes.

Além da dupla do América, o apoiador citou o técnico do Flamengo Andrade além do presidente vascaíno Roberto Dinamite. “Todos fizeram muito pelo futebol. Espero que eles tenham muito sucesso”, disse.

Outro vascaíno que não esconde a admiração pela dupla de tetracampeões é o técnico Vágner Mancini, que se disse muito aliviado por saber que Bebeto e Romário estarão apenas fora do gramado.

“Meu sono é mais tranquilo por saber que eles estão fora. Perdi muito para eles quando eu era jogador. Mas também, eles eram atletas de ponta e atuavam por clubes grandes. Não dava para competir”, comentou um bem humorado Mancini.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 00:03 - Mancini deixa a amizade com Bebeto e Romário fora das quatro linhas
Próxima: 03:25 - Confira as prováveis escalações de América e Vasco