|
NETVASCO - 19/01/2010 - TER - 16:02 - Carlos Alberto responde às críticas sobre visita ao irmão urubu O tom reprovador das declarações do presidente Roberto Dinamite à visita que fez ao irmão Fernando, no último domingo, na concentração do Flamengo, na Barra da Tijuca, pegou de surpresa o meia Carlos Alberto. Disposto a esclarecer o fato, o capitão do Vasco conversou com o GLOBOESPORTE.COM para falar sobre o assunto e mais uma vez acabar com a polêmica que cerca a rivalidade entre os clubes.
Carlos Alberto desmentiu a informação de que teria almoçado com o restante do elenco do Flamengo. Segundo o jogador, ele deu uma passada no local, que é próximo de sua residência, para desejar sorte ao familiar.
- Não almocei com o Fernando na concentração do Flamengo e não sei de onde tiraram isso. Eu fui levar meu filho Lucca para vê-lo, apenas isso, e não fiquei mais do que 20 minutos. Ele estava morando no hotel que também é a concentração do Flamengo, então para visitá-lo só poderia ser lá. Não entendo porque tanta polêmica. Ele é meu irmão, é natural encontrá-lo. Se ele joga no rival do Vasco, é apenas uma circunstância – disse.
Para o jogador, a sua atitude deveria servir de exemplo para evitar brigas entre as torcidas nos estádios. Carlos Alberto afirmou ainda que já mostrou aos torcedores o respeito e o carinho que tem pela instituição Vasco da Gama.
- Temos que parar de dar tanta importância a esse tipo de rivalidade. Isso se aplica ao campo de jogo. Quando extrapola, pode acabar gerando violência, que é o que tentamos combater diariamente. Tenho consciência dos meus atos e não fiz nada para atingir a imagem ou desrespeitar o Vasco. Pelo contrário. Ano passado demonstrei meu carinho pelo clube e o respeito por sua história. Topei o desafio de participar da Série B sem ter feito parte do grupo que estava quando o time foi rebaixado – afirmou o jogador.
O jogador não teme qualquer manifestação negativa da torcida do Vasco por conta de sua visita ao irmão. Para ele, os torcedores vão entender a sua atitude.
- Fico tranquilo porque sei o quanto à torcida do Vasco é inteligente. Prova disso é que fizeram uma enquete perguntando se eu havia desrespeitado o Vasco e 80% dos torcedores acharam que não – analisou o meia.
Em entrevista ao jornal “O Dia”, Dinamite foi de encontro ao que tem defendido nos últimos meses. O presidente tem batido na tecla de união entre os clubes e que a rivalidade precisa ser dentro de campo. Curiosamente, no primeiro clássico contra o Flamengo em sua gestão, o mandatário assistiu ao confronto ao lado de Márcio Braga. Além disso, a presença do ex-jogador nos eventos organizados por Zico, maior ídolo da torcida rubro-negra, tem sido comum nos últimos anos.
- Isso não cabe. Nos meus tempos de jogador, nunca fiz isso. Uma coisa é gostar do irmão e torcer pelo sucesso dele. Outra coisa é não saber separar isso do aspecto profissional, ainda mais pelo que representam Vasco e Flamengo - disse o presidente vascaíno.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 16:01 - Suderj proíbe venda de ingressos em dia de jogo no Maracanã Próxima: 16:07 - Morre Reinaldo Alves, pai do ídolo vascaíno Edmundo |
|