Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/01/2010 - TER - 09:45 - Atendendo a pedidos dos jogadores, Mancini desiste de poupá-los

É comum ouvir que jogador quer mesmo é estar em campo seja da maneira que for. O técnico Vágner Mancini cogitou a possibilidade de poupar alguns dos que jogaram a estreia no último sábado por conta do cansaço decorrente do início da temporada. No entanto, não passou de uma ideia. Ontem, no primeiro treino tático visando o jogo de amanhã contra o América, todos estavam em campo com sede de bola.

A única mudança em relação ao time que venceu o Tigres foi a entrada de Caíque no lugar de Rodrigo Pimpão, expulso ainda no primeiro tempo de jogo. Apesar do treino ao lado de Dodô, ele não está garantido. Fumagalli, que terá sua inscrição no campeonato regularizada ainda hoje, e Philippe Coutinho estão na briga.

O garoto tratou de vender seu peixe ontem. Aos 17 anos, Coutinho garante estar pronto para assumir uma vaga como titular da equipe. O meia-atacante lembra que aprendeu muito durante as viagens que fez no ano passado e se diz melhor taticamente, fisicamente e psicologicamente.

“Fiquei no banco muitas vezes e observava como funcionavam as coisas nos profissionais. Sou um jogador excelente, assim como meus companheiros, mas quero brigar pelo meu espaço. Estou mais forte e aguento o tranco”, afirmou o jogador, que ressaltou o apoio que vem recebendo do técnico Vágner Mancini.

De fato, Philippe Coutinho precisa estar mais forte. Como todos os jogadores habilidosos, ele acaba virando alvo da violência dos adversários. Até provocação verbal recebe, mas, tímido, prefere não repetir o que escuta. Mas quem pensa que tudo isso o intimida está enganado. O apoiador garantiu que vai sempre ignorar e não mudará seu estilo.

“Sempre fui assim e os meus dribles são objetivos, em busca do gol. A gente escuta muita coisa, mas minha resposta eu dou em campo”, disse.

Na segunda parte do treino, o técnico Vágner Mancini fez alterações. Um dos que ganharam a primeira oportunidade de treinar entre os titulares foi o volante Rafael Carioca. Existe a chance de que seja regularizado até amanhã, o que abriria a possibilidade de estrear. Robinho será inscrito hoje, mas continua fora do time.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 09:45 - Futsal Base: Vasco reapresenta jogadores e comissão técnica
Próxima: 09:53 - Carlos Alberto empolgado em ter Bebeto e Romário como adversários