Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/01/2010 - SEG - 06:15 - Pai de C. Alberto diz que não verá Vasco x Urubu com um filho em cada time

Desfalcado de oito titulares do hexa, o Flamengo suou para vencer o Duque de Caixas, por 3 a 2, de virada, neste domingo, no Maracanã. Em meio aos 17 mil torcedores que compareceram à estreia do time no Estadual, duas pessoas estavam mais felizes que os demais, Seu Carlos e Dona Fátima, pais do volante Fernando, um dos estreantes do dia e autor do gol da vitória rubro-negra, o primeiro passo em busca do inédito tetra.

Incógnitos nas cadeiras especiais, atentos ao burburinho criado pela presença do ídolo Vagner Love a poucos metros de onde estavam, Seu Carlos e Dona Fátima não imaginavam que o domingo seria melhor, bem melhor do que sonharam.

Fernando começou a partida no banco, mas aos 10 minutos já estava em campo no lugar de Willians, que saiu machucado. Cinco minutos depois, porém, um momento de angústia. O Duque de Caxias abria o placar com um ex-rubro-negro que protagonizou um dos lances mais pitorescos da história do Maracanã.

Em 2000, o então limitado lateral Maurinho foi ovacionado pelos torcedores aos gritos de “ão, ão, ão, Maurinho é seleção”. Surpreso com o inédito elogio, o jogador acenou para a galera e, como resposta, teve de ouvir um constrangedor “il, il, il, primeiro de abril”. Era tudo gozação. Hoje, tudo caminhava para o dia da vingança, o dia de Maurinho. Mas só caminhava.

No segundo tempo, com as entradas de Vinícius Pacheco e Bruno Mezenga nos lugares dos apagadíssimos Erick Flores e Leo Medeiros, o Flamengo virou em apenas oito minutos, gols de Kleberson e Fierro. Seu Carlos e Dona Fátima abriram o sorriso.

Aos 15m, com a expulsão de Álvaro, Fernando, que estava bem em campo, foi improvisado na zaga, e o Duque de Caxias acabou chegando ao empate aos 34m, numa falha coletiva da defesa. Castigo para o estreante. Cinco minutos depois, porém, o caçula da família Gomes de Jesus cabeceou com estilo o escanteio cobrado por Kleberson e fez seu Carlos e Dona Fátima agradecerem aos céus pela estreia divina do filho.

— Foi bom demais. Excelente. Estou muito feliz com o Fernando no Flamengo, um clube dessa grandeza. Vai ser complicado segurar o coração no jogo contra o Vasco. Eu não vou conseguir vir ao jogo, prefiro ficar em casa. É emoção demais. Ver os filhos brilhando com a camisa destes dois clubes é muita coisa para um pai só — avisa Seu Carlos, numa referência ao duelo contra o irmão de Fernando, o vascaíno Carlos Alberto.

Mas Dona Fátima pretende deixar o marido sozinho em casa:

— Eu venho. Com uma camisa metade Flamengo, metade Vasco, mas venho. E vou torcer para ser 1 a 1, nem precisa dizer com gols de quem, né? — disse a mãe do herói da tarde.




Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 05:03 - Confira a programação do futebol profissional de 18 a 24/01
Próxima: 06:42 - Torcida que se destacar na promoção da paz nos estádios será premiada