Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/01/2010 - SÁB - 20:43 - Vágner Mancini: 'O mais importante era largar bem'

O técnico do Vasco, Vagner, Mancini fez uma análise da vitória por 1 a 0 sobre o Tigres, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Segundo ele, a equipe teve atuações distintas nos dois tempos do confronto da tarde deste sábado. Porém, o comandante ressalta que o mais importante foram os três pontos na tabela de classificação.

- O mais importante era largar bem. O time não está do jeito que achamos que é o ideal. Bobeamos muito no primeiro tempo e erramos muitos passes no início. A bola não chegava no pé do Carlos Alberto, também no Dodô. O Tigres, com uma equipe bem armada, encurralou o Vasco no primeiro tempo. No segundo tempo, o time foi melhor. E no final, o saldo foi bom. Melhoramos na etapa final, mas ainda precisa de mais – analisou o treinador.

No recomeço de Dodô, Fágner assegura a vitória do Vasco na estreia contra o Tigres De folga, Ramon vai assistir à estreia do Vasco no Carioca: 'É muito difícil'

Mesmo com a atuação irregular da etapa inicial, Mancini viu uma certa evolução na equipe, que trabalhou apenas dez dias na pré-temporada. Para o técnico, a equipe vai evoluir nas próximas rodadas.

- O que nós vimos é que a equipe teve muita evolução. Foi longe do ideal, mas muito acima do que havia sido no início do jogo. Contra o América eu espero que o time inicie dessa forma. Vamos precisar ter uma postura diferente para que a nossa equipe não sofra no decorrer do jogo – explicou.

Ciente de que o time ainda precisa melhorar para chegar ao padrão que pretende, Mancini não escondeu de ninguém o desafio que vai ter para as próximas rodadas da competição.

- O maior é dar ao Vasco um equilíbrio tático. Essa sustentação dá ao atleta a confiança para entrar em campo. Quando ele sente que não está definido e arrumado, não sabe se vai a 200 por hora ou se pensa naquela bola perdida que pode ser jogada nas suas costas. Nove dias é muito pouco – avaliou o treinador.

Os jogadores do Vasco se reapresentam na próxima segunda-feira, às 9h, e trabalham em tempo integral. Na quarta-feira, a equipe vai enfrentar o América, no Engenhão, às 21h50m, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:42 - Fernando Prass: 'Acho que deveríamos ter feito mais'
Próxima: 21:07 - Troféu NETVASCO 2010: Dê suas notas para as atuações