Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/01/2010 - SÁB - 11:51 - Para Mancini, time campeão precisa ter uma virtude: ser unido

O técnico Vagner Mancini chegou ao Vasco em 2010 ciente do ambiente que o clube tinha em 2009, quando era comandado por Dorival Júnior. Era comum ver os atletas elogiando o clima e a amizade no grupo formado para a disputa da Série B. Agora, de volta à elite, o elenco foi fortalecido por algumas peças e, após a pré-temporada em Vila Velha, no Espírito Santo, o clima é o mesmo.

Para Mancini, uma equipe campeã precisa ter muitas virtudes. Porém, uma delas não pode deixar de existir em nenhum momento.

- Um time só chega a um título se tiver muitas qualidades. Mas o fundamental é trabalho de grupo, união. Nenhuma equipe que tem briga interna consegue vencer títulos - analisou o comandante cruzmaltino.

Ao ser questionado sobre o sentimento que teria de estrear no comando do Vasco, Mancini afirmou que a ansiedade sempre existe em qualquer profissional do futebol. Porém, o fato de entrar como treinador e não como jogador já é uma situação deferenciada.

- Claro que precisa existir o frio na barriga. Não sou um cara ansioso, mas o importante é sentir, vibrar o tempo todo com o seu time. Nesse tempo todo, nós estivemos longe da família e vamos estrear bem. Em cima disso tudo, nós sentimos alguma coisa por entrar em campo e iniciar um trabalho - disse.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:49 - Brincando, Dodô diz que nunca viu Carlos Alberto bater falta
Próxima: 11:54 - Veja o outdoor do Vasco agradecendo o apoio da torcida capixaba