Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/01/2010 - SÁB - 06:36 - Confira entrevista de Roberto Dinamite ao site Sempre Vasco

O Vasco deu fim a sua pré-temporada em Vila Velha. Em seu primeiro e último jogo amistoso, empatou com a Seleção Capixaba. Eu estive presente e vi um time nervoso e cauteloso em algumas horas. Poucos merecem serem citados aqui, porém Philippe Coutinho e Rodrigo Pimpão foram os grandes destaques. O primeiro pela habilidade já conhecida que o fez ser vendido aos 16 anos para a Inter de Milão. O outro demonstrou a mesma correria de sempre, porém deu um toque de calcanhar que mereceu toda a atenção e os aplausos da torcida. A torcida capixaba se despede do Vasco com a sensação do dever cumprido. Ela apoiou em todos os momentos e novamente deu show na arquibancada.

E essa simples colunista aqui que fala com vocês, deu fim a jornada com uma super e inédita exclusiva com Roberto Dinamite. Foi muito difícil falar com o nosso presidente, fiquei horas esperando. Mesmo assim consegui falar com o Roberto. Eu já entrevistei muitos jogadores, porém confesso a vocês que o presidente foi diferente. Pela primeira vez fiquei emocionada. Estar diante do maior ídolo do clube, vê-lo pessoalmente e lembrar que durante muitos anos aquele foi o sonho do meu pai e do avô foi algo muito mágico para ser posto em palavras.

A simplicidade do nosso presidente foi algo que me chamou muito a atenção. Não se importou em atender ao meu pedido, mesmo estando com mais de seis repórteres para atender depois. Respondeu a todas as perguntas com um ar sereno, um sorriso digno de quem pratica a verdade. Sei que muitos não gostam dessa gestão, porém eu acredito que pior do que a passada não poderá ser.

Quero agradecer aqui neste espaço ao Emerson Pereira. Ele fazia parte da equipe de segurança do Vasco no Espírito Santo e merece meu eterno agradecimento. Obrigada Emerson pela paciência, pelo carinho com o site e por ter me ajudado quando mais precisei. A você, minha eterna admiração.

Confira logo abaixo o que o presidente pensa sobre 2010 e tudo o que o mesmo planeja para o vasco. E para aqueles que criticam o presidente Roberto Dinamite apenas um recado:

“É preciso lembrar sempre que o Vasco da Gama não é só um presidente: é sua história e suas glórias”

Tive a oportunidade de entrevistar o Rodrigo Caetano e nessa entrevista perguntei sobre a construção do CT. Ele me respondeu dizendo que só você poderia falar com clareza sobre o assunto. Existe algum projeto sobre isso?

Com certeza. Hoje o Vasco, mais do que nunca, está empenhado em fazer seu CT. O Vasco não pode depender de ninguém e treinar em São Januário não é o ideal. Eu posso dizer que antes da Libertadores, nossa maior meta é a construção do CT. É algo que eu penso e trabalho constantemente. O primeiro passo já foi dado, que é a verba. Falta um local ideal, porém os torcedores podem ficar tranqüilos, pois tanto eu como todos os que trabalham no Vasco queremos o mais rápido possível construir um CT.

Sobre os esportes amadores. O Vasco já foi um dos maiores clubes esportivos do país, por exemplo, no karatê, onde tinha a hegemonia no país. Existe hoje algum projeto, ou alguma atenção maior para esses esportes? Existe algum pensamento nas Olimpíadas?

Claro! O Vasco tem uma parceria com a Eletrobrás, uma parceria séria e organizada. O que não pode se repetir no Vasco, o mesmo que aconteceu no Pan. Até hoje sofremos as conseqüências da falta de preparo. São mais de 200 processos trabalhistas. Isso prejudica muito o Vasco. O Vasco tem mais de 100 atletas envolvidos em planos para as Olimpíadas.

Ultimamente estamos vendo o oposto acontecer. Ao invés de vendermos jogadores, grandes nomes estão voltando. O Corinthians trouxe Roberto Carlos, um time do Rio trouxe um jogador que estava com problemas pessoais. E o Vasco está atrás o Juninho?

O caso do Juninho só depende dele. Ele sabe o quanto o Vasco o quer, sabe que existe um projeto todo que o envolve. O Vasco adoraria contar com o Juninho. Resumindo, a volta do Juninho só depende do “sim” dele. Quando ele resolver voltar, o Vasco será o clube dele.

O que você espera para o ano de 2010? O Vasco em seu primeiro jogo empatou. O que a torcida deve esperar para esse ano?

Olha, não pode julgar um ano inteiro pela frente, em apenas um jogo. A Seleção Capixaba tem jogadores de qualidade, que se esforçaram muito para não fazer feio e estão de parabéns pelo jogo. Eu posso falar que o ano de 2010 será o ano do Vasco. Digo isso pelo comprometimento dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria. Os torcedores podem esperar um ano vitorioso.

O que hoje o projeto “O Vasco é meu” representa dentro do clube?

Esse projeto foi algo que deu muito certo. Os torcedores sabem da importância de ajudar o clube. Temos muitos cadastrados e o projeto ajuda muito o Vasco. Aqueles que ainda não são sócios ativos podem acreditar que através do “O Vasco é meu” estão ajudando sim, o Vasco.

Deixe um recado para os leitores do SempreVasco.com.

Que continuem acreditando e amando sempre o Vasco.

Fonte: Coluna Sue Araújo - Sempre Vasco - http://www.semprevasco.com.br

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 05:34 - Começa a campanha pela paz nos estádios com atrizes
Próxima: 06:39 - Futmesa: Vasco sediará 8ª Taça Interestadual 12 Toques no domingo