|
NETVASCO - 15/01/2010 - SEX - 10:41 - Márcio Careca comenta estrutura e tradição do Vasco Entre o moderno e o tradicional, Márcio Careca preferiu ficar com a segunda opção. Quando seu nome for chamado hoje, na apresentação oficial dos jogadores, às 9h30m, em São Januário, o lateral-esquerdo, um dos destaques do amistoso contra a seleção capixaba, verá a força da torcida e do estádio histórico.
Aos 31 anos, ele já rodou por vários clubes, mas foi no Barueri que encontrou uma estrutura de time grande. Em comparação com seu antigo clube, o jogador admite que a estrutura do Vasco é inferior.
— Não que São Januário não seja bom, mas é que os times do Rio pecam um pouco quando falamos em estrutura, mas compensam com tradição — disse Márcio Careca.
Jogar na Arena ou em Presidente Prudente, nova casa do Barueri, significa estádio vazio. O clube paulista teve a pior média de público do último Brasileiro, com 3.691 torcedores por rodada.
— Era estádio fantasma. Em comparação com o que faz a torcida do Vasco em São Januário e no Maracanã, nem dá para comparar. O Vasco é um clube de massa, de tradição, conhecido no mundo todo. O Barueri começou agora, mas faz um bom trabalho — analisa.
No amistoso contra a seleção capixaba, Márcio Careca começou como titular. Na numeração fixa para a temporada, que será conhecida hoje, ele deve ser o número 6. Junto com Élder Granja, o lateral-direito, Careca terá a missão de levar o time à frente. Élder Granja tem dores musculares, mas deve jogar.
— Gosto de jogar com alas, que chegam à frente e cruzam, chutam ao gol — disse o técnico Vágner Mancini.
O treinador enfatiza que o mais importante é fazer uma boa estreia contra o Tigres. Um tropeço será surpresa, como foi em 2009, quando o Vasco perdeu na estreia, em casa, para o Americano por 2 a 0. Mas uma derrota não jogará por terra o bom trabalho feito na pré-temporada:
— Vamos enfrentar uma equipe que deseja aparecer e nós precisamos começar bem o Campeonato Carioca. Quero uma equipe coerente, que ataque e defenda na hora certa.
Ontem, o clube entregou toda a documentação para a inscrição dos reforços na Federação do Rio e aguarda a liberação hoje. Rafael Carioca e Matias Palermo, que vieram de clubes estrangeiros, não podem jogar.
Mancini acredita que terá Carlos Alberto, que se recupera de dores na coxa esquerda.
O exame de ressonância feito ontem não acusou lesão no músculo da coxa esquerda, mas somente seu desempenho no treino de hoje irá dizer se ele joga ou não. Se não jogar, Philippe Coutinho entra.
Como Robinho torceu o tornozelo e Rafael Coelho está fora de forma, Fumagalli é a opção para jogar ao lado de Dodô.
Há 70 anos, o Vasco conquistava o Luiz Aranha, primeiro torneio internacional entre clubes disputado no Brasil.
Fonte: O Globo
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 10:39 - Camisas n° 9 e 33 serão 'guardadas' para Élton e Ramon, respectivamente Próxima: 11:14 - Confira a numeração completa dos jogadores do Vasco em 2010 |
|