Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/01/2010 - QUI - 21:04 - Coutinho fala sobre preparação em Vila Velha e expectativa para 2010

Um chapéu, dois gols em dois coletivos na pré-temporada e muita personalidade. Esses foram os principais requisitos apresentados pelo garoto Philippe Coutinho durante os dez dias em que o grupo do Vasco esteve concentrado em Vila Velha, no Espírito Santo. E foi dessa maneira que o meia começou a conquistar o seu espaço na equipe titular montada por Vagner Mancini.

Mais forte por conta de um trabalho realizado pela comissão técnica, Coutinho pode ser beneficiado pelos problemas de lesão e suspensão enfrentados pelos atacantes do elenco vascaíno. Sem Rafael Coelho, que ainda não está bem fisicamente, Robinho, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, e Rodrigo Pimpão, que ainda não sabe se terá que cumprir suspensão, o garoto pode ganhar uma vaga no time principal.

Em um bate-papo com a imprensa nesta quinta-feira, em Vila Velha, Coutinho falou de suas expectativas para a temporada 2010, da transferência para o Inter de Milão e de como ganhou massa muscular para suportar os trancos dos adversários.

Como está sendo a preparação em Vila Velha?

Estou me dedicando muito para ir bem o ano todo. Estou trabalhando forte a parte física, técnica e tática para ter uma chance. É o que eu mais quero fazer em 2010.

Você está negociado com o Inter de Milão e vai deixar o clube em junho. Isso te preocupa?

Estou bem tranquilo. Ainda tenho seis meses aqui no Vasco. Vou me dedicar para ganhar a minha chance. Espero que dê tudo certo para mim e para o Vasco.

Consegue se concentrar com toda essa situação de saída?

Estou totalmente concentrado. Como eu disse, eu tenho mais seis meses no Vasco. A minha cabeça está voltada para o Vasco porque eu quero vencer aqui.

Qual é a diferença do Coutinho de 2009 para o de 2010?

Estou mais forte, mais experiente, mais confiante. O Mancini tem me dado muita confiança, tem conversado sempre comigo. Além disso, eu ganhei quatro ou cinco quilos e isso me ajuda muito. Estou mais forte e me dedicando ainda mais. Fui relacionado para muitas partidas e ficava observando no banco de reservas. Isso me ajudou a ganhar um pouco mais de experiência também.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:01 - Vágner Mancini e Rodrigo Caetano otimistas para temporada 2010
Próxima: 21:06 - Vasco x Bota no Engenhão marcará inauguração de estátua de Garrincha