|
NETVASCO - 14/01/2010 - QUI - 21:01 - Vágner Mancini e Rodrigo Caetano otimistas para temporada 2010 Apesar do empate em 1 a 1 com a seleção capixaba, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, no Espírito Santo, a atuação do Vasco foi aprovada pelo técnico Vagner Mancini e pelo executivo do futebol Rodrigo Caetano. Para os dois, a equipe cumpriu o que poderia fazer após oito dias de trabalho na pré-temporada.
Para o treinador, a maior dificuldade da equipe foi se adaptar ao péssimo gramado do estádio. Com as irregularidades, os jogadores tinham dificuldades para dominar a bola e sair jogando.
- Sabíamos que teríamos problemas nesse início de preparação. A dificuldade foi grande por causa do campo irregular. Atrapalha muito o passe por conta dessa situação. A equipe mostrou que pode ser organizada no decorrer do ano. Vamos ter uma evolução grande - avaliou Mancini.
Ao ser questionado sobre o triunfo do Vasco no primeiro jogo de 2009, que foi com uma atuação ruim, e o empate de 2010, que mostrou um time mais bem montado, Mancini deu as suas explicações e saiu com uma ótima resposta.
- Você teve o domínio do jogo, o adversário não levou tanto perigo ao seu gol. Foi bom. Acho melhor empatar vendo uma evolução em termos de conjunto do que ganhar tendo uma ou duas oportunidades na partida.
Caetano também gostou da atuação do time, mas preferiu não avaliar apenas pelo desempenho do time. Segundo ele, outros fatores podem fazer do Vasco uma equipe vencedora na temporada 2010.
- Estou muito satisfeito e esperançoso com tudo o que eu vi na pré-temporada. O ambiente entre os jogadores, o grupo de trabalho, o empenho. Comparando com o ano passado, com o nível de treinamento que tivemos, o grupo mostrou uma evolução muito grande. Agora, nós vamos para a estreia - afirmou o dirigente.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 21:01 - Mancini diz que clubes cariocas estão mais estruturados Próxima: 21:04 - Coutinho fala sobre preparação em Vila Velha e expectativa para 2010 |
|