|
NETVASCO - 14/01/2010 - QUI - 16:49 - STJD mantém pena e Carlos Alberto não joga estreia na Copa do Brasil O departamento jurídico do Vasco recorreu, mas não conseguiu liberar o meia Carlos Alberto para a estreia do time na Copa do Brasil no dia 10 de fevereiro, contra Sousa/PB. Julgado novamente por um tapa em um jogador do Campinense, o capitão vascaíno teve negado o seu recurso e por isso está fora da primeira fase da competição nacional.
Carlos Alberto foi suspenso em primeira instância em duas partidas após ser denunciado, por prova de vídeo, por se envolver em confusão na partida contra o Campinense, no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
O camisa 19 do Vasco foi denunciado por agressão física, artigo 253 do antigo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas punido no 255 (ato de hostilidade). Ambos artigos foram revogados no novo Código e por isso antes mesmo do julgamento começar, os auditores do Pleno travaram um debate. Eles resolveram desclassificar a infração para o artigo 250 do CBJD (praticar ato desleal).
O jogador não compareceu no tribunal, visto que, em grau de recurso não pode prestar depoimento. Ele continuou com o grupo na pré-temporada em Viva Velha/ES. Sua defesa foi feita pelo advogado do Vasco, Osvaldo Sestário.
Fonte: Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 15:42 - Rodrigo Caetano, sobre inscrições: 'O que o Vasco tinha para fazer foi feito' Próxima: 17:44 - Treino de 6ª define a participação de Carlos Alberto na estreia |
|