|
NETVASCO - 12/01/2010 - TER - 12:49 - Gustavo fala sobre apelido, fã-clube e semelhança com Leandro Amaral O ator australiano Hugh Jackman, que interpreta o mutante Wolverine nos cinemas, está no Rio de Janeiro curtindo férias com a família. A pouco mais de 500 km dali, em Vila Velha, no Espírito Santo, um fã do personagem trabalha duro para iniciar a temporada 2010 com o pé direito. Com a arma X tatuada no braço, o zagueiro Gustavo, contratado no fim do ano passado ao Cruzeiro, quer usar o instinto guerreiro do X-Men para vencer as batalhas vascaínas.
Em um bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, em uma academia próxima ao hotel onde a delegação vascaína está hospedada, o zagueiro revelou como se tornou fã do personagem, de sua semelhança com o ator que interpreta Wolverine e do fato de ser considerado o galã do time no Espírito Santo.
Sobre o início da temporada, Gustavo, que pode atuar pelo lado direito ou esquerdo, afirmou que vai trabalhar para ser titular da equipe do técnico Vagner Mancini e que pretende ser um dos líderes do time ao lado de Carlos Alberto, Dodô e Fernando.
Confira a íntegra da entrevista com o zagueiro Gustavo:
Como surgiu essa história do Wolverine?
Aconteceu no Goiás, em 2003. Quando eu voltei da Rússia, eu tinha um cabelo maior, colocava gel e usava barba. Daí, o Grafite resolveu colocar o apelido. Mas acho que tinha a ver também com a garra demonstrada em campo. Dois anos depois, eu resolvi fazer a tatuagem. A partir daí, no Paraná, no Palmeiras e no Cruzeiro, eu ganhei um título por ano. O Wolverine era verde, passou para azul e agora é preto e branco. Depois que eu coloquei o desenho, ganhei títulos em todos os clubes que eu passei. Espero que continue assim.
O ator Hugh Jackman, que interpreta o mutante nos cinema, está no Brasil. Vê alguma semelhança com ele?
Acho que existe uma semelhança. Pelo estilo do cabelo, que hoje está um pouco menos, pela força. Estou tentando ficar forte para ficar mais parecido (risos). Existe essa semelhança com o personagem porque estou sempre querendo ajudar. Minha família também gosta dessa história. Eles ficam felizes com essa coisa do Wolverine.
Você pretende exercer a sua liderança no Vasco?
Jogador de defesa precisa estar sempre falando. Sempre fui capitão no Guarani, mas um time não se faz apenas com um líder. No Vasco, nós temos o Dodô, o Carlos Alberto. Vejo de uma forma que precisamos ajudar. Sou um cara de grupo e vejo que um grupo não é formado apenas por 11 jogadores. Pela personalidade que eu tenho, não gosto de perder nunca. É assim que um jogador marca o seu nome.
O técnico Vagner Mancini iniciou a temporada com Fernando e Gian no time titular. O que pretende fazer para ser titular?
Estou trabalhando para subir degrau por degrau. Claro que eu quero jogar. Estou fazendo um trabalho de fortalecimento para melhorar ainda mais. Sei do meu potencial, da minha qualidade. Assim que eu tiver uma chance, eu tenho que estar 100%. Estou fazendo um trabalho importante para o ano todo.
As meninas em Vila Velha têm dito que você é o jogador mais bonito do elenco? O que acha disso?
Tenho um fã clube em São Paulo e outro em Belo Horizonte. O que o futebol te proporciona muitas coisas especiais e você não pode perder a humildade. Isso tudo é construído nos jogos, com boas atuações. É uma sensação boa. Ser considerado bonito em um meio que tem muita gente feia (risos), eu fico feliz por isso. Mas é preciso cuidar da imagem.
Alguém já comentou com você sobre a sua semelhança com o Leandro Amaral?
O Adão (roupeiro) falou que eu era parecido com o Leandro Amaral. Curiosamente, o mesmo médico que cuidou dele em São Paulo me operou meses depois. Ele é um grande jogador, tem uma grande passagem pelo Vasco e fazia muitos gols. Alguns torcedores comentam essa situação, mas eu não faço tantos gols como ele.
Quem é o mais bonito?
Claro que sou eu o mais bonito.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 12:38 - Preparador físico do Vasco aprova tempo técnico nos jogos do Estadual Próxima: 12:50 - Nilton garante que não fugirá de suas características |
|