|
NETVASCO - 11/01/2010 - SEG - 15:39 - Marcelo Cordeiro reclama de não ter sido aproveitado no Vasco Marcelo Cordeiro se destacou no futebol brasileiro por conta das boas atuações com a camisa do Vitória. Porém, pouca gente sabe que o atual jogador do Botafogo começou sua carreira no Vasco. Mesmo atuando em um novo clube, ele não consegue esquecer seu passado. Ele lembrou dos antigos companheiros e destacou que os atletas de sua geração não foram valorizados.
“Sou de São Gonçalo e fazia tempo que não atuava no Rio. Um dos fatores que me fizeram escolher o Botafogo foi isso e o fato de atuar em um grande clube do futebol brasileiro. Eu atuei no Vasco e saí de lá em 2003, mesmo tendo dois anos de contrato porque queria respirar novos ares”, afirmou o lateral, que completou.
“É difícil falar porque eu não me firmei no Vasco, mas entendo que muitos dirigentes na época não olhavam como deveriam para a base. Hoje muitos jogadores da minha geração fazem sucesso como o Botti, Siston, Bóvio e Thiago Maciel. Mas não guardo mágoa de ninguém. Meu pensamento é ajudar o Botafogo”, avaliou.
Para Cordeiro, os clubes precisam investir nas categorias de base porque o retorno pode ser grande. Porém, fez questão de ressaltar que o Botafogo é um clube diferente nesse sentido. Tanto que no grupo atual nada menos que dez jogadores são formados no Alvinegro.
“Não sei porque o Vasco não observada com carinho a base. De qualquer maneira, acredito que a mentalidade mudou. Tanto que o Botafogo tem dez jogadores da base”, disse.
Fonte: UOL
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 15:35 - Edmundo negocia com a Band para comentar Copa do Mundo Próxima: 16:27 - Fernando elogia evolução de Philippe Coutinho |
|