Em resposta às informações divulgadas pela imprensa acerca do evento "Tarde da Família Vascaína", a Prósper Comunicação, empresa responsável pela parte de marketing do evento (a parte operacional ficou a cargo de outra empresa), divulgou, por meio de seu site, uma nota. O documento é assinado por Rimaldo de Sá, da Prósper Comunicação, e Geovani Silva, o ex-jogador do Vasco que é um dos incentivadores da realização da pré-temporada do elenco no Espírito Santo.
Clique para acessá-la. Abaixo, a versão em formato texto.
" Vitória, ES, 11 de janeiro de 2010
O projeto de marketing da pré-temporada do Vasco no Espírito Santo ganhou uma projeção que nenhuma outra pré-temporada no Brasil jamais teve, com repercussão nacional e contatos de outros estados querendo saber quando um evento como esse aconteceria em suas cidades. A ação foi acompanhada de uma forte promoção e mobilização dos torcedores do estado mais vascaíno do Brasil - são quse 1 milhão de torcedores, o que, proporcionalmente, significa um terço da população.
E, ao contrário do que relatou uma reportagem sobre a confusão ocorrida na Tarde da Família Vascaína, em Vitória, no último sábado, cerca de 2 mil pessoas se divertiram em um ambiente de confraternização, que teve brincadeiras, homenagens, sorteios de brindes oficiais do clube, presença do cover do capixaba vascaíno Roberto Carlos e o batismo de cerca de 800 crianças como autênticas vascaínas.
A chegada dos jogadores foi, de fato, acompanhada de tumulto, mas, segundo informaram os organizadores da festa, a confusão foi motivada pela mudança de planos da diretoria vascaína para a entrada. A chegada de caravela, que gerou grande expectativa, não ocorreu por opção da diretoria. Essa alteração, que foi informada em cima da hora, quebrou todo o esquema de segurança planejado, já que o elenco chegaria por trás do Clube Álvares Cabral, com o isolamento devido, e não pelo portão principal, tendo que atravessar toda a área do evento até chegar ao local destinado aos jogadores.
"Quisemos fazer uma coisa especial em Vitória, que repercutiu muito bem, com apelo forte para uma pré-temporada. A torcida comprou a ideia, o marketing comprou a ideia, mas, pelo jeito não foi unanime entre a diretoria", disse Ademir Dadalto um dos organizadores do evento.
Mesmo sem os ídolos, a caravela navegou pela Baía de Vitória e deixou eufórico quem estava presente. Ainda de acordo com os organizadores, é bem provável que o repórter que escreveu a matéria criticando o evento tenha chegado apenas no final, junto com os jogadores, já que a confusão ocorreu somente nesse momento.
Ao saber da matéria, o próprio Roberto Dinamite, presidente do Vasco, fez questão de ligar pessoalmente a um dos responsáveis pela realização da festa, deixando clara sua satisfação com o evento e reafirmando o que já havia dito em seu discurso no local.
“Nunca vi uma recepção tão calorosa, uma festa tão bonita. Foi mais uma manifestação de carinho do capixaba com o Vasco. Vi a alegria no rosto das crianças e isso aumenta a nossa responsabilidade de trazer mais vitórias e transformar 2010 em um ano especial. Se os problemas do Vasco fossem sempre o assédio do torcedor dessa forma tão calorosa, estaríamos muito bem”, disse Dinamite, que foi o primeiro a chegar e o último a sair, autografando e tirando fotos com todos que solicitaram.
Geovani Silva e Rimaldo de Sá
Articuladores da Pré-Temporada do Vasco no Espírito Santo 2010 "
Fonte: NETVASCO (texto), Prósper Comunicação (nota)