|
NETVASCO - 10/01/2010 - DOM - 07:55 - Estadual pode parar no dia 22/02 por falta de laudos do estádios Campeonato Estadual começará sem os estádios terem as autorizações necessárias para a realização das partidas. Segundo a portaria 124 do Ministério Público, os clubes precisam ter os laudos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária, além de um do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).
Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes mostra preocupação principalmente com o do Crea. O MP deu prazo até o dia 22 de fevereiro para os clubes conseguirem esse laudo.
“Não sei como a gente vai fazer com o Crea. O prazo termina no meio do campeonato. Depois, a gente faz como, paralisa a competição? A gente colocou um engenheiro à disposição dos clubes para orientá-los”.
Sem citar estádios, Dílson Venezuela, do departamento técnico da FERJ, reconhece que a maioria dos clubes não possui os outros três laudos,mas acredita que em uma semana a situação estará regularizada. “Vamos ter problemas mesmo com o do Crea”, disse.
Um dos estádios mais modernos do Brasil, o Engenhão esta com problemas para conseguir o laudo do Corpo de Bombeiros. Mas a situação será resolvida está semana. Na terça-feira, todos os clubes têm uma reunião com um representante da corporação, no auditório da FERJ.
De acordo com 8º parágrafo do do artigo 10 do regulamento do Campeonato Estadual, as associações deverão encaminhar à FERJ os laudos de inspeção (Corpo de bombeiros, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária) dos estádios correspondentes até 45 dias antes do início da competição. O artigo 11 informa que a falta de apresentação dos laudos técnicos exigidos implica na impossibilidade de utilização do estádio.
Fonte: O Dia
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 07:40 - Léo Gago: 'Eu quero explodir aqui no Vasco' Próxima: 10:10 - Rafael Carioca comemora fim da 'novela' de sua contratação pelo Vasco |
|