Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/01/2010 - QUI - 12:33 - Rafael Coelho e Márcio Careca se destacam nos testes físicos do Vasco

O lateral-direito Márcio Careca e o atacante Rafael Coelho foram os atletas que apresentaram os melhores resultados nos testes físicos realizados pelo Vasco. Enquanto o primeiro mostrou uma resistência maior à fadiga e no geral. O outro surpreendeu pela potência. A informação foi confirmada ao GLOBOESPORTE.COM pelo fisiologista Daniel Gonçalves.

Ao longo dos últimos três dias, os jogadores do Vasco foram submetidos a três tipos de avaliações: a resistência à fadiga, a resitência geral e a potência muscular. No caso de Márcio Careca, ele se destacou nos dois primeiros e é considerado o atleta melhor preparado do elenco. Por outro lado, Coelho mostrou rapidez e força, destacando-se no último teste.

- No ano passado, o Paulo Sérgio era o cara. Esse ano, o Márcio Careca está bem, mas não muito acima dos outros - explicou Daniel.

No entanto, não é apenas com o lado bom que o profissional convive nesse início de temporada. Por conta do curto tempo de preparação para a estreia no Campeonato Estadual, contra o Tigres do Brasil, no dia 16, em São Januário, o fisiologista cruzmaltino está preocupado com a condição física do grupo.

- A inatividade de 30 dias para um atleta é cruel. A perda é absurda. Fizemos uma comparação dos testes de outubro com os que fizemos no início da semana. Os atletas ficaram lentos cerca de 10%. Para um jogador é muita coisa. Como temos menos de duas semanas para o primeiro jogo, isso é preocupante - explicou o profissional.

Além da preocupação com o condicionamento físico, a comissão técnica do Vasco também teme por lesões precoces por conta do pouco tempo de preparação. Com isso, a tendência é que o time seja escalado de acordo com o rendimento dos atletas na semana que vai antencer a primeira partida oficial da temporada 2010. Daniel Gonçalves exemplificou em números a condição física do time vascaíno.

- No fim do ano passado, a média para os tiros curtos do grupo era de 4s7. Hoje, os jogadores têm uma média de 5s3. É uma diferença grandes, mas vamos diminuir isso aí até a estreia no Carioca - avaliou Gonçalves.


Daniel Gonçalves acompanha os jogadores do Vasco nos treinos em Vila Velha


Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:54 - Jogadores fizeram treino físico nesta 5ª com bom número de torcedores
Próxima: 13:08 - Atrizes vestem as camisas dos times do Rio em campanha pela paz