|
NETVASCO - 07/01/2010 - QUI - 10:23 - Edmundo: 'Eu queria muito ter sido campeão mundial' Após passar por 13 times como jogador profissional, o ex-atacante Edmundo é mais do que reconhecido no mundo da bola. No entanto, parece que para o Animal isso não foi o bastante para que sua carreira pudesse ter sido considerada completamente vitoriosa. Na opinião dele, ainda existe uma coisa que não conquistou e que nunca mais poderá conquistar: o título de campeão do mundo pela Seleção Brasileira.
Na única Copa do Mundo que participou, em 1998, a equipe canarinho terminou em segundo lugar após perder a final para a França, dona da casa, por 3 a 0. Na ocasião, além de não conquistar o título, Edmundo passou praticamente toda a competição no banco de reservas. “Não me achei injustiçado, acho que faz parte. Cada um tem as suas preferências. Na hora até fiquei chateado porque queria ser titular, mas infelizmente isso não aconteceu e agora faz parte do passado”, afirmou.
Foi então que, após dizer que sua mágoa já passou, o Animal, torcedor assumido do Vasco, revelou que o seu maior desejo não pôde ser realizado durante o tempo em que ele ainda jogava futebol. Na resposta, isentiu o então técnico Zagallo de qualquer reclamação.
“Eu queria muito ter sido campeão mundial. O que mais falta hoje, realmente, é ter sido campeão do mundo, até porque todos os jogadores que foram campeões do mundo foram mais reconhecidos. Com exceção do Zico que não foi, mas tem o reconhecimento maior. O resto faz parte, acho que ele (Zagallo) fez o que era melhor naquele momento”, encerrou.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 09:44 - Estadual terá árbitros atrás dos gols em clássicos e 'paradinhas' liberadas Próxima: 10:28 - Há 17 anos, Vasco vencia o Boca Juniors na estreia da Copa SP |
|