Um quati, batizado de Júlia, foi uma das atrações do treino do Vasco nesta quarta-feira, em Vila Velha, no Espírito Santo. Enquanto os jogadores realizavam uma atividade física com bola no gramado do 38º Batalhão de Infantaria, o animal se divertia com os torcedores que estavam presentes ao local. Ele, inclusive, arriscava avançar pelas proximidades do gramado onde os atletas realizavam o trabalho.
Carlos Alberto dá melancia a Julia. O quati visitou os jogadores do Vasco durante o treino desta quarta-feira
De acordo com alguns militares, o quati foi solto no quartel após uma apreensão do Ibama, que o encontrou em cativeiro. Familiarizada com a rotina do 38º BI, Júlia tem o costume de entrar nos alojamentos, abrir mochilas e comer tudo o que vê pela frente. Com os vascaínos, a intimidade não foi diferente. O animal tratou de se aproximar do capitão Carlos Alberto, que após vencer o medo topou tirar fotografias com o quati.
- Esse bicho morde? - temia o capitão, para logo depois vencer o medo.
Após as brincadeiras com o meia, o animal se transformou de vez na mascote do time em sua passagem por Vila Velha. Dedé, Fumagalli e a maioria dos jogadores do elenco cruzmaltino não deixaram de brincar com o quati ou de jogar algumas frutas.
Preparação forte em dois períodos
Na parte da manhã, os jogadores treinaram no Clube da Estiva, no município de Serra. O grupo fez mais uma atividade física e, posteriormente, um trabalho com bola. O técnico Vagner Mancini ainda não esboçou a formação ideal da equipe. Isso deve ocorrer a partir do fim de semana, quando os treinamentos em Vila Velha vão se intensifcar.
Fonte: GloboEsporte.com