|
NETVASCO - 06/01/2010 - QUA - 17:47 - Palermo conta com apoio dos mais experientes para se adaptar no VascoMatias Palermo sequer foi apresentado pelo Vasco como um de seus reforços para a temporada 2010. O jogador chegou ao clube no dia da reapresentação, na última segunda-feira, e iniciou os treinamentos. Por um período de três meses, o argentino, contratado ao Independiente, vai ter a oportunidade de se firmar no clube carioca. Porém, a dificuldade de dominar o idioma do Brasil e de driblar a timidez são perceptíveis ao observar o gringo pela primeira vez.
No entanto, as duas dificuldades listadas acima não serão problema para Palermo se depender do zagueiro Fernando e do meia Carlos Alberto, principais liderança do elenco do Vasco na temporada 2010. Dispostos a colocar o argentino entrosado com o restante do grupo, o capitão e o xerife têm feito de tudo para deixar o gringo mais à vontade.
- Ele é muito parecido com o Pedro Vera (paraguaio que passou pelo Vasco na temporada 2009). Conversei com ele e disse que se ele precisasse de ajuda no Rio de Janeiro eu estaria à disposição. Existe um pouco de insegurança quando você chega a um clube novo. Mas isso é normal. O Matias é um cara legal, retraído, e gosta de ficar na dele. Ele é jovem e jogar ao lado de caras como o Carlos Alberto e o Dodô realmente é difícil - afirmou Fernando.
Carlos Alberto não fica para trás. O capitão tem feito de tudo para enturmar Palermo com o restante do elenco. O camisa 19 costuma puxar o gringo para as rodas de bate-papo e está sempre brincando com o jogador.
- Temos que ajudar o Palermo. É normal você chegar dessa maneira, principalmente sendo de outro país - analisou o zagueiro, que tem acompanhado o gringo durante os exercícios da pré-temporada, em Vila Velha.
Matias Palermo
Fonte: GloboEsporte.com índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 17:34 - Caetano: 'Esperamos que tudo o que foi planejado nos traga resultados' Próxima: 18:32 - Fernando prevê dificuldades na estreia do Vasco no Estadual |
|