|
NETVASCO - 30/12/2009 - QUA - 16:47 - Rodrigo Caetano: Vasco espera por boas opções no mercado para contratar Em entrevista à Super Rádio Brasil, Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Vasco, fala sobre contratações pretendidas pelo Vasco:
"O Vasco trabalhou muito em dezembro. Trabalhou muito para montar o elenco, nos planejamos para isto. Na verdade, nosso grupo está praticamente montado, pronto para iniciar, dia 4, a pré-temporada. Estamos satisfeitos com aquilo que conseguimos durante o mês de dezembro. A única situação pendente é ainda a definição do Rafael Carioca, por parte do Spartak. Devemos ter essa confirmação durante a semana que vem, e a situação do Ramon e do Titi, onde temos mantido conversações diretas com a direção do Internacional, para viabilizar a permanência deles em São Januário. São duas negociações em curso e qualquer outra situação diferente disso é mera especulação."
Adriano não interessa mais?
"O Adriano não mais, porque é um jogador que quando veio ao Vasco, tinha uma participação no seu salário por parte do Internacional, coisa que já foi manifestado que em caso da permanência de qualquer atleta do Internacional, a responsabilidade seria total do Vasco, e entendemos que, nesse caso, ele se tornaria um custo um tanto ou quanto elevado para aquilo que poderia trazer de retorno no ano de 2010. Então, nosso foco lá é com o Ramon e com o Titi."
O que está faltando na documentação de Rafael Carioca?
"Nós estamos em negociação. Então, eu não vou falar em questão de estágio nem tampouco de probabilidade de fecharmos o negócio. Vou falar somente de forma oficial, no momento em que nós tivermos essa definição, seja ela positiva ou não. Não vou usar da irresponsabilidade de fazer um prognóstico, com cenário positivo ou não, e depois, ter essa expectativa frustrada. No momento em que nós tivermos essa situação definida, certamente, todos serão sabedores."
Sobre a chegada de outro atacante:
"Na verdade, o que nós temos insistido é que em termos de posição e de setor no qual poderíamos ainda buscar um reforço, seria no ataque, no qual a gente vai analisar o mercado, vai observar quais são as possibilidades, mas isso sem aquela necessidade, sem aquela pressa em realizarmos isso já no inicio de janeiro. Nós vamos aguardar e avaliar o que o mercado pode oferecer de viável e de factível, dentro de alguns nomes. Esses nomes serão avaliados pela comissão técnica e aí, sim, poderíamos encaminhar uma negociação. Mas hoje, não temos nada, até mesmo porque, no nosso entendimento, não temos essa necessidade urgente, já para o início de janeiro. Vamos avaliar e vamos estudar, se alguma possibilidade boa vier a surgir."
Montagem do elenco mescla experiência e juventude:
"Nós tínhamos um elenco bastante jovem em 2009. É natural que com o retorno à Série A, buscássemos complementar esse elenco jovem e aguerrido, que tem todos os méritos por esse acesso, mesclando com jogadores um pouco mais experientes. Isso tem ocorrido e eu espero que essa fórmula seja uma fórmula de sucesso, e que esses jogadores que estão chegando possam agregar essa experiência, essa qualidade a esse grupo bastante jovem que permaneceu."
Viagem para Vila Velha
"Dia 5 à noite. Chegaremos lá após dois dias de treinamentos físicos e clínicos no Rio de Janeiro. Dia 5 à noite, a delegação viaja para Vila velha, onde, a partir do dia 6 pela manhã, inicia os treinamentos em Vila Velha. Retornaremos no dia 14 à noite. Dia 15, treinaremos em São Januário e dia 16, estrearemos à tarde, às 17 horas, em São Januário."
Fonte: Supervasco
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 16:46 - Amaral reclama de falta de valorização no Vasco Próxima: 19:34 - Belchior e Máx também são representados por Carlos Leite |
|