|
NETVASCO - 29/12/2009 - TER - 14:45 - Carlos Germano elogia goleiros do Vasco e espera cobranças por títulos Em entrevista à Super Rádio Brasil, Carlos Germano, preparador de goleiros do Vasco, fala sobre o ano que passou e sobre a expectativa de conquistar títulos em 2010:
“Esse ano foi difícil porque a gente não sabia o que ia encontrar na segunda divisão. Um time que sempre esteve na elite do futebol, e de repente, teve o dissabor de jogar uma Série B. A expectativa é a mesma, sempre de muito trabalho, muita dificuldade, também, porque a Série A é naturalmente diferente. Como eu disse, a gente não sabia o que ia encontrar na Série B, são jogos muito mais corridos, mais movimentados. Na Série A, não, tem que ter qualidade. Em relação às contratações, o Vasco tem que prioriizar muito mais a qualidade para esse ano de 2010. É o que a gente espera para ter um ano maravilhoso”
A troca de técnicos afeta o trabalho do preparador de goleiros?
“Não, de forma alguma. A gente já se reuniu antes do Natal, com o Mancini e com a comissão dele. Acho que não tem mistério, acho que vai ser a mesma coisa. È um cara bem tranqüilo, também, em relação ao Dorival. A gente espera que o trabalho dele nesse ano seja positivo, que consiga fazer um Vasco forte para o ano que vem.”
Como administrar a concorrência entre os goleiros?
“Esse ano, o Thiago começou muito bem o Estadual. Ele não esperava nem jogar, por causa do Rafael, que foi para o Fluminense, mas esteve muito bem, com excelentes partidas e teve o problema da contusão. Acho que goleiro só entra nessas situações, ou por deficiência técnica ou por algum tipo de contusão, como aconteceu com o Thiago. O Fernando entrou muito bem. Ele estava só esperando o momento dele e se manteve o ano todo como titular. O ano que vem é outro caso, vamos começar com os dois do zero, mas acredito que o Mancini vai saber dar sequência ao que vinha sendo feito esse ano. O Fernando terminou como titular e deve começar como titular pelo que fez. A gente espera que seja um ano feliz para ele e para o Thiago, novamente.”
Germano acredita em um ano mais leve, no que se refere a cobranças, principalmente políticas ou a cobrança por títulos será grande?
“É o pensamento de todo vascaíno [títulos]. Numa equipe grande, dentro das suas condições de trabalho, como o Vasco está pretendendo fazer para 2010, eu acho que a cobrança vai ser muito forte. Acho que não pode ser diferente. Quando você está na frente de um time grande, você tem que fazer o possível para que este time chegue às finais, que faça um bom campeonato, que tenha um ano muito bom. É o que todo mundo espera. Se você for perguntar nas outras equipes também de tradição, grandes do país, vai ser dessa forma. A torcida do Vasco é uma torcida exigente, muito exigente, por sinal. Mas ela quer sempre o melhor, e a gente vai procurar dar sempre o melhor para eles.”
Fonte: Supervasco
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 13:51 - Philippe Coutinho diz que quer jogar o Estadual: 'É um sonho meu' Próxima: 17:50 - Internacional pode repatriar o goleiro ex-vascaíno Hélton |
|