|
NETVASCO - 28/12/2009 - SEG - 09:24 - Inter de Milão quer antecipar ida de Coutinho, que deve jogar o Estadual O Vasco ainda não decidiu qual será o destino de Philippe Coutinho a partir de janeiro. A Inter de Milão, que adquiriu os direitos econômicos do jogador no meio do ano passado, estuda pedir a antecipação da ida a Milão já no início de 2010, para que ele se ambiente à cidade e aos companheiros até que possa entrar em campo, a partir do dia 12 de junho, quando completa 18 anos. Para tanto, a Inter teria que entrar em acordo com a diretoria vascaína, já que o contrato de Philippe com o Vasco vai até maio.
Se aceitar o pedido do clube italiano, o Vasco ao menos pode antecipar a receita de R$3,8 milhões, relativa à terceira e última parcela da compra do jogador, e que só seria paga em junho de 2010.
— A princípio, o Philippe está garantido para o Estadual — disse o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, sem colocar um ponto final na questão.
Estratégia do rival
Se Coutinho for para a Itália em janeiro, a Inter vai repetir a mesma estratégia que seu arquirrival Milan usou com o atacante Alexandre Pato. Na época em que foi para a Itália, Pato também não podia jogar profissionalmente por não ter 18 anos. Então, passou alguns meses treinando com os companheiros e se ambientando à cidade antes de poder estrear no Italiano.
Philippe Coutinho vem sendo orientado a não dar declarações sobre o assunto. Por enquanto, ele tem que se apresentar dia 4 de janeiro para fazer a pré-temporada do Vasco em Vila Velha-ES.
Fonte: Extra
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 09:20 - Vagner Mancini ansioso para começar seu trabalho no Vasco Próxima: 09:47 - Cogitado no Vasco, Sóbis evita alimentar esperança sobre volta ao Brasil |
|