Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/12/2009 - DOM - 18:18 - Carlos Alberto recebe carinho dos torcedores em Manaus

O goleiro Bruno, do Flamengo, e o atacante Carlos Alberto, do Vasco, estiveram em Manaus neste sábado (19) para o lançamento do projeto “Amazonas na Copa”. A festa de lançamento do projeto, que levará futebol para adolescentes do Amazonas, aconteceu no campo do Clube do Trabalhador (Sesi), com a participação de mais de 10 mil jovens atletas.

O objetivo da ação é desenvolver a prática esportiva, como instrumento educacional e social, além de incentivar a conscientização ambiental e revelar novos talentos para o cenário do futebol local, nacional e internacional.

- É uma iniciativa muito importante. A criançada terá uma oportunidade que muitos craques do futebol não tiveram-, disse o goleiro do Flamengo.

O Secretário de Esportes Júlio César disse que o programa quer potencializar os sonhos dos jovens que desejam se tornar um jogador de futebol profissional. - O papel do Programa Amazonas na Copa é colocar a estrutura necessária para que esses futuros jogadores despontem num futuro próximo em uma equipe de futebol profissional-, destacou o Secretário.

O programa vai funcionar em 50 bairros de Manaus e em mais 30 municípios do interior do Estado, com um total de 200 jovens entre 16 e 20 anos em cada núcleo. Com isso, o “Amazonas na Copa” formará um total de 12.000 mil atletas na modalidade masculino e 4.000 atletas no feminino.

O craque do Vasco Carlos Alberto agradeceu o carinho dos torcedores do Norte. - Nunca tive a oportunidade de vir a Manaus e ser recebido com carinho pelos torcedores do Amazonas é um reconhecimento do nosso trabalho-, disse.

Fonte: Portal Amazônia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:50 - Rafael Carioca teve problemas com Vágner Mancini no Grêmio em 2008
Próxima: 18:20 - Dinheiro de Alex Teixeira não será para manter Ramon, diz R. Caetano