|
NETVASCO - 18/12/2009 - SEX - 08:49 - Presidente do Dom Pedro: 'Vamos começar a competição como Vasco-DF' Quando começar o Campeonato Brasiliense de 2010, em 16 de janeiro, Brasília terá mais um representante "carioca" na competição. Depois do sucesso do Botafogo-DF na Segunda Divisão Candanga, mais um time do Rio de Janeiro vai se aventurar nos gramados do DF: o Vasco da Gama. O clube fechou parceria com o Dom Pedro, seguindo os mesmos moldes do acerto entre o Botafogo e o Esportivo Guará. Assim, as cores do cruzmaltino vão substituir o vermelho e branco do time dos bombeiros já em 17 de janeiro, quando a equipe entra em campo pela primeira vez na competição do DF, contra o Luziânia, fora de casa.
Quem garante o acerto é o presidente do Dom Pedro, o vascaíno Cléver Rafael. "Estão faltando alguns detalhes, documentação que temos que encaminhar para a Federação Brasiliense de Futebol (FBF), mas o acordo já está certo. Vamos começar a competição como Vasco-DF", declarou ao Correio. Segundo o dirigente, tudo será resolvido até terça-feira, quando os documentos serão encaminhados para a FBF, e posteriormente para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Comandante do Dom Pedro, José Lopes Risada disse que a mudança do nome da equipe não vai interferir no trabalho dele. "Vou manter a mesma filosofia que implantei quando me contrataram, independentemente de ser Vasco ou qualquer outro clube", disparou. Sobre reforços, o treinador não citou nomes, mas disse que a equipe tem necessidade de contratações em três setores. "Vão vir dois laterais, um direito e um esquerdo, um zagueiro e um meia", citou. Ele aguarda a chegada de jogadores do cruzmaltino, mas não garante a permanência deles no DF. "Todos que chegarem serão avaliados antes".
Apoio
A Federação Brasiliense, por meio de seu vice-presidente, Paulo Araújo, apoiou a iniciativa do Dom Pedro e do Vasco da Gama. "Não vemos nenhum problema. Basta que a situação seja regularizada junto à CBF", apontou, lembrando que é preciso fazer o pedido na confederação para que a mudança do nome do time, já inserido na tabela da competição, seja aprovada. Mesmo não acreditando que o trâmite seja concluído antes do início do campeonato - em 16 de janeiro -, o dirigente diz que não haverá nenhum empecílio. "O regulamento não cita nada a respeito dessa situação específica".
Fonte: Correio Braziliense
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 08:43 - Mandarino confirma que Alex Teixeira pode ser negociado nesta 6ª-feira Próxima: 09:16 - Ernani diz que lateral esquerda do Vasco não tem dono em 2010 |
|