Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/12/2009 - SEX - 08:34 - Carlos Alberto e Dorival Júnior foram os 'protagonistas' do STJD em 2009

Campeão brasileiro da Série B deste ano, o Vasco tem muito o que comemorar nesta temporada. Além de dominar a Segunda Divisão, o Cruzmaltino também contou com um dos artilheiros da competição, o atacante Elton, que deve sair do clube nos próximos dias. Fora das quatro linhas, o time de São Januário teve algumas passagens marcantes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas nada que comprometesse realmente o rendimento da equipe durante a competição nacional.

O jogador que mais teve passagens pelo tribunal foi o capitão da equipe, Carlos Alberto. O meia foi denunciado em três oportunidades. A última delas é referente ao tapa que deu em Edmundo, atacante do Campinense. Na sessão, o vascaíno foi suspenso por duas partidas. Nas outras vezes em que o camisa 19 esteve em pauta, foi por infrações cometidas nas partidas conta América/RN e Guarani/SP, sendo também punido.

O ex-técnico do clube, Dorival Júnior, que na próxima temporada comandará o Santos, também foi um dos que passou pelo tribunal. Na primeira denúncia, o treinador foi suspenso por 30 dias no artigo 187 – ofender moralmente – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No entanto, em segunda instância, Dorival foi absolvido pelo Pleno do STJD e só cumpriu três dias, pelo fato de ter conseguido efeito suspensivo logo depois de ser punido no primeiro julgamento. A outra denúncia foi no artigo 188 – manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva – do CBJD, mas, neste caso, foi absolvido.

O clube também não saiu ileso. O Vasco foi apenado em duas oportunidades, na primeira com R$7 mil de multa pelo atraso de sete minutos na partida contra o Juventude, e, na segunda, com R$4 mil, pelo mesmo motivo, quatro minutos de atraso. Allan, Enrico, Mateus, Robert e Amaral também estiveram em pauta no decorrer da Série B deste ano.

Atualmente, o Gigante da Colina segue buscando reforços para a próxima temporada. Na manhã da última quinta-feira, dia 17 de dezembro, o atacante Dodô, que ficou suspenso por cerca de um ano e meio por conta de flagra no antidoping, foi apresentado como jogador do clube. Geovane Maranhão, ex-Artsul, Élder Granja, ex-Sport, Léo Gago, ex-Avaí, Jumar, ex-Palmeiras, e Gustavo, ex-Cruzeiro, foram os outros nomes que pintaram na Colina. O zagueiro Thiago Martinelli, que estava no Japão, deve ser apresentado nos próximos dias. Já Reilnado, ex-Botafogo, Rafael Coelho, artilheiro pelo Figueirense, e Fernandinho, ex-Barueri, são alguns dos nomes que interessam ao Cruzmaltino.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:29 - Dodô assegura que está fortalecido após punição por doping
Próxima: 08:43 - Mandarino confirma que Alex Teixeira pode ser negociado nesta 6ª-feira