|
NETVASCO - 17/12/2009 - QUI - 15:19 - Dodô: 'Talvez seja o último time da minha carreira' Com atraso de uma hora e meia, Dodô foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco para a temporada 2010, nesta quinta-feira, na sala de imprensa do clube. O atacante, que tentará retomar sua carreira interrompida ao ser pego em um exame antidoping, em 2007, não conseguiu esconder sua ansiedade. O jogador citou durante a entrevista que mira no exemplo do agora companheiro Carlos Alberto para voltar a brilhar.
Guardadas as devidas proporções, o meia chegou ao Cruzmaltino cercado de muita desconfiança no início do ano e conseguiu mostrar novamente seu melhor futebol. Durante a temporada declarou que nunca tinha trabalhado em um ambiente tão acolhedor.
“Essa minha volta tem tudo para ser uma retomada da minha carreira, assim como aconteceu com o Carlos Alberto. Estou há um ano e três meses sem atuar e esse meu acerto com o Vasco tem tudo para ser uma passagem importante.Tenho sonhos e acredito nisso. Talvez seja o último time da minha carreira”, afirmou o jogador de 35 anos.
Ao falar especificamente de Carlos Alberto, o “artilheiro dos gols bonitos” espera ser feliz nessa nova parceria na linha de frente vascaína. Sua esperança é encaixar o melhor futebol, assim como aconteceu com outras duplas que formou ao longo de sua carreira.
“Deixa-me muito feliz poder atuar ao lado do Carlos porque nunca jogamos junto em um clube. Chegamos a nos encontrar algumas vezes em jogos no fim do ano. Apenas isso. Esdtou contente porque eu sei o quanto ele gosta do meu futebol. Trata-se de um jogador importante e temos tudo para nossos estilos casarem. Espero que essa dupla funcione, assim como ocorreu com outros companheiros em minha vida”, disse.
Dodô foi flagrado no exame antidoping quando ainda defendia o Botafogo na goleada sobre o Vasco por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, em junho de 2007. A presença do estimulante fenproporex, substância proibida no esporte, foi detectada no atleta.
O jogador foi suspenso por 30 dias, mas após dois novos testes, foi autorizado novamente a jogar no Brasil. Porém, a Fifa interveio no caso, e o levou ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), que impôs a punição de dois anos ao atacante.
Ele defendeu o Fluminense em suas últimas atuações nos gramados, no ano de 2008. O atacante havia rescindido o contrato com o clube carioca e, poucos dias depois, recebeu o resultado do processo sobre seu doping, resultando na sua suspensão por dois anos. A pena terminou no último dia 7 de novembro.
Por conta do longo tempo inativo, Dodô assinou um contrato de produtividade até dezembro de 2010. O vínculo estabelecerá performance ao final da temporada. O diretor-executivo, Rodrigo Caetano, explicou que nada tem a ver com numero de partidas e gols.
“Acertamos um contrato até 31 de dezembro 2010. Muito se falou sobre o contrato. Preciso explicar que estabelecemos desempenho. Vamos analisar o ganho dele no fim do ano. Nada tem a ver com número partidas e gols. De qualquer forma, estamos satisfeitos com a vinda dele”, encerrou.
Fonte: UOL
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 14:39 - Dirigente do Inter-RS diz que contratação de Rafael Sóbis é muito difícil Próxima: 15:25 - Danny Morais vê com bons olhos possível acerto com o Vasco |
|