Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/12/2009 - DOM - 00:23 - Jardel, M. Galvão e Mazzaropi voltam a campo na despedida de Danrlei

A torcida do Grêmio voltou 14 anos no tempo na tarde deste sábado. A despedida do goleiro Danrlei do futebol levou mais de 30 mil pessoas ao Estádio Olímpico para ver o jogo entre os amigos do jogador contra os campeões de 1995. Foi a chance de relembrar os toques de mestre de Arce, dos carrinhos de Dinho e Adilson, da parceria entre Paulo Nunes e Jardel, entre outros destaques da equipe bicampeã da América. Os Campeões de 95 venceram, de virada, por 4 a 3. Os gols foram marcados por Rodrigo Mendes, Rodrigo Fabri e Zé Alcino para os amigos de Danrlei, enquanto Jardel (2), Assis e Jaques fizeram os dos vencedores da Libertadores.

Com cruzamento de Tarciso, Rodrigo Mendes entrou pela esquerda e abriu o placar aos dois minutos de jogos. Os campeões de 95 não se intimidaram e empataram aos sete minutos. Mazaropi não conseguiu agarrar a bola, Paulo Nunes pegou a sobra na esquerda e mandou na medida para Jardel marcar de cabeça.

Os Amigos de Danrlei passaram à frente com gol de Rodrigo Fabri aos 18 minutos, após nova jogada de Tarciso. Zé Alcino fez o terceiro aos 40, com drible em Danrlei. No intervalo, mais festa – Danrlei foi até a torcida Geral e tocou bumbo, para delírio do público nas arquibancadas. Dinho voltou para o vestiário emocionado, destacando o reencontro com o gramado do Olímpico.

Aos nove minutos da etapa complementar, o melhor goleiro do Brasil foi surpreendido pelo matador de 95. Após cruzamento de Douglas Costa da esquerda, Victor soltou a bola e Jardel mandou para as redes, fazendo o segundo dos Campeões de 95.

As entradas de Douglas Costa e Souza no time de 95 contribuíram para a velocidade. Aos 16 minutos, Souza cruzou da esquerda para cabeceio certeiro de Assis. A torcida comemorou, mas também se ouviu algumas vaias direcionadas ao irmão de Ronaldinho.

Aos 29 minutos, a partida foi paralisada para a saída de Danrlei. Antes de deixar o gramado, o goleiro foi abraçado pelo amigos e muito saudado pela torcida. Murilo, ex-companheiro de time, assumiu a meta dos Campeões de 95.

– Acabou um ciclo da minha vida. Estar aqui nesse dia, com meus amigos e essa torcida, ninguém sonhava. Obrigado, de coração, a todo torcedor gremista - declarou ao sair de campo.

Quatro minutos mais tarde, os campeões de 95 viraram. Nildo, destaque do título da Copa do Brasil de 94, cruzou pela esquerda e Jaques cabeceou para anotar o quarto gol.

CAMPEÕES DE 1995 (4) - Danrlei (Murilo); Arce (Assis), Rivarola (Mauro Galvão), Adilson (Scheidt) e Roger (Daniel); Dinho, Goiano (Jaques), Alexandre (André Vieira) e Carlos Miguel (Souza); Paulo Nunes (Douglas Costa) e Jardel (Nildo). Técnico: Valdir Espinosa

AMIGOS DO DANRLEI (3) - Mazaropi (Victor); Anderson Lima, Claudiomiro, Agnaldo (Alex Martins) e George Lucas (Rafael Gaúcho); Jamir, Aílton, Rodrigo Fabri e Mabília (Rodrigo Gral); Tarciso (Zé Alcino) e Rodrigo Mendes (Paulão). Técnico: Marcelo Rospide
Jogo das Estrelas - 12/12/2009.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Gols: Rodrigo Mendes (AD), Rodrigo Fabri (AD) e Zé Alcino (AD). Jardel (2 - 95), Assis (95) e Jaques (95).
Público: 32 mil.

Jardel: "Saio de campo com o dever cumprido"

O atacante Jardel foi um dos jogadores mais saudados na tarde deste sábado na partida que marcou a despedida do goleiro Danrlei no Estádio Olímpico. O jogador fez dois gols: o primeiro em reedição da parceria com Paulo Nunes e o segundo após cruzamento do garoto Douglas Costa. Depois da partida, o atleta comemorou o desempenho:

– É a maior felicidade ver o carinho desse torcedor gremista por mim. Por isso saio com a certeza do dever cumprido por ter participado de uma festa maravilhosa, que juntou todos os jogadores. Desejo ao Danrlei uma futura e ótima profissão. Agradeço a Deus por estar bem fisicamente – declarou.

O jogador, que várias vezes já pediu para encerrar a carreira no Grêmio, garantiu que mantém o faro de gol:

– É uma honra pisar nesse gramado. Deus me deu o dom de fazer gol e nunca vai deixar de me dar – salientou.





Mazzaropi, campeão estadual e recordista mundial de invencibilidade pelo Vasco em 1977


Jardel, tricampeão estadual pelo Vasco em 1994


Mauro Galvão, campeão brasileiro em 1997 e 2000 e da Libertadores em 1998 pelo Vasco


Fonte: Clicrbs (texto, foto), GloboEsporte.com (vídeo, fotos)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:20 - Vasco chegou a fechar com Antônio Carlos, mas voltou atrás
Próxima: 10:51 - Mauro Galvão, sobre o Vasco: 'Acho que as perspectivas são muito boas'