|
NETVASCO - 11/12/2009 - SEX - 14:08 - Disputa entre empresas pode melar ida de Rafael Coelho para o Vasco A contratação do atacante Rafael Coelho, dada como certa pela diretoria do Vasco, corre o risco de não se concretizar. As empresas que detém os direitos do jogador, Traffic e Energy Sports, não chegaram a um acordo entre si para negociar o jogador com o clube da Colina. Porém, a primeira firmou um vínculo com a diretoria do time carioca, que contém a assinatura do centroavente, para que o atleta se transfira para São Januário.
A Traffic detém 60% dos direitos de Rafael Coelho, e a Energy Sports os outros 40%. Enquanto a primeira se acertou com o Vasco, a outra já negociava com o Red Bull Salzburg, da Áustria. Os valores são mais ou menos os mesmos, com uma leve superioridade do clube europeu. No entanto, a alegação dos cariocas é que o jogador ficaria escondido caso acertasse com os austríacos.
O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com um dos sócios da Energy Sports, Adriano Spadoto, e ele explicou a situação dos direitos do jogador. Segundo ele, a Traffic não poderia concluir a negociação pois os percentuais dos direitos de Rafael Coelho podem ser igualados em janeiro.
- Fui comprar o jogador no Figueirense em 2007 e adquiri 40%. Eu tinha uma carta que eu poderia comprar os outros 60% e abrimos mão para a Traffic comprar o restante. Tenho um prazo até o início de janeiro para comprar 10% deles por 120 mil euros. Com isso, cada parte teria metade – afirmou o empresário.
A expectativa da diretoria do Vasco é concluir a negociação até o início da próxima semana. Caso a Energy Sports não aceite negociar o atleta com o clube carioca, a tendência é que o departamento jurídico entre em ação para fazer valer o contrato assinado por Rafael Coelho e pelos representantes da Traffic. Para o vice de futebol, José Mandarino, o atacante já é do clube.
- Elas (negociações) estão confirmadíssimas. Estamos apenas aguardando a data, que será nessa próxima semana, da vinda do Rafael Coelho para a realização dos exames médicos e, consequentemente, a ratificação da contratação dele. Eu julgo que ele já é jogador do Vasco - disse Mandarino, em entrevista à Rádio Brasil.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 13:51 - Vágner Mancini diz que não houve nenhum contato da diretoria do Vasco Próxima: 15:33 - Carlos Alberto pede apoio da torcida à contratação de Antonio Carlos |
|