|
NETVASCO - 04/12/2009 - SEX - 20:55 - Carlos Alberto desfalca o Vasco nos 2 primeiros jogos da Copa do Brasil O meia Carlos Alberto foi suspenso por duas partidas no julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. O capitão vascaíno não foi expulso no confronto diante do Campinense, em Campina Grande, na Paraíba, mas foi denunciado por conta das imagens da televisão que o flagraram dando um tapa no atacante Edmundo, do time paraíbano. Com isso, ele vai ficar fora das primeiras partidas do Vasco na Copa do Brasil de 2010.
Carlos Alberto havia sido denunciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física) e poderia pegar uma suspensão de 120 a 540 dias. Porém, a defesa vascaína conseguiu descaracterizar o fato e o atleta foi enquadrado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade) que previa uma pena de um a três jogos.
A tendência é que o departamento jurídico do Vasco recorra da punição para que o atleta tenha condição de atuar normalmente na Copa do Brasil. O elenco cruzmaltino já está férias após garantir o acesso à Série A e o título da Segunda Divisão em 2009. O grupo se reapresenta no dia 4 de janeiro e inicia a preparação para a temporada 2010.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 20:22 - Sportv exibe nesta 6ª às 21h30 o documentário 'Amor sem divisão' Próxima: 21:01 - Romário e Bebeto se reencontram em evento em Trancoso, na Bahia |
|