Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/12/2009 - SEX - 17:16 - Capitão e ídolo vascaíno Mauro Galvão não gosta dos pontos corridos

Neste final de Campeonato Brasileiro, apesar de ter sido o mais equilibrado de todas as edições desde o início da adoção do critério da disputa por pontos corridos, tivemos em algumas partidas situações bastante complicadas.

Em algumas delas, tivemos diferentes objetivos: times lutando para chegar à Copa Libertadores, outros lutando pelo título ou para fugir do rebaixamento, enquanto os outros já estavam com a situação definida e com outra motivação.

Nesse sentido, acho que tivemos um desequilíbrio no campeonato, pois quem enfrentou o mesmo time no início do campeonato teve muito mais dificuldade. Nos jogos mais recentes, como Corinthians e Flamengo no domingo passado, só para pegar como exemplo, e agora o Flamengo e Grêmio, do próximo domingo, além da motivação totalmente diferente entre os adversários em campo, também tem a rivalidade, que acaba praticamente com o interesse em ganhar um jogo que pode beneficiar um grande rival regional — o Palmeiras e São Paulo, no caso do Corinthians, e o Internacional, no do Grêmio.

O fato de não termos uma decisão do título, acaba gerando essa dependência de outros resultados. Mas isso é apenas uma constatação que temos que fazer em relação a esse modelo de campeonato por pontos corridos.

Minha dúvida é só essa, pois a maioria a considera a melhor forma de disputa do Campeonato Brasileiro. Em relação ao modelo anterior, ou seja, quando tínhamos na primeira parte uma fase classificatória e, no final, jogo de ida e volta, acho que tínhamos as duas formas e no final um time não dependia de ninguém para ser campeão.


Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:07 - Basquete Base: Infantil decide vaga na final do Estadual nesta 6ª às 20h
Próxima: 17:33 - Amaral diz que espera permanencer no Vasco em 2010