Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/12/2009 - TER - 20:39 - RAFAEL CARIOCA JÁ FALA COMO JOGADOR DO VASCO

De acordo com a Rádio Manchete, Rafael Carioca é o primeiro reforço do Vasco para 2010.

ANSIEDADE EM JOGAR PELO VASCO

"Com certeza, o jogador que pensa em algo melhor na carreira profissional, pensa em vestir a camisa do Vasco. Comigo não é diferente. O Vasco é um time de muita tradição, de muita chegada, um time que sempre chega nas competições, um time de muita pressão. Acho que todo jogador sonha em vestir a camisa do Vasco. Estou me preparando bem. Se acontecer, eu acho que vou estar bem preparado."

ÚLTIMOS MESES NO SPARTAK DE MOSCOU, DA RÚSSIA

"Acho que o meu momento era muito bom. Sou titular do Spartak. Sem eu precisar falar, acho que todo mundo sabe, todo mundo viu os jogos. Acho que eu estou com uma coisa muito positiva dentro do Spartak. Todos os jogadores e diretores estão me dando moral, falando comigo, falando coisas boas de mim. Acho que eu não tenho que reclamar de nada do que o Spartak fez por mim. Eu estou bem, graças a Deus. Estou mantendo o meu nível, como eu vinha fazendo no Grêmio, e aprendendo algumas coisas novas. Eu não tenho que reclamar de nada. Eu tenho que só pegar as coisas boas e levar para a minha vida."

OPÇÃO PELO VASCO

"Acho que o projeto do Vasco. O Vasco vem fazendo um projeto muito bom, subindo esse ano e com um projeto bom no ano que vem. O Rodrigo Caetano, que talvez foi o grande responsável por ter me subido no profissional do Grêmio, eu acho que tenha pesado muito para mim."

TEMPO DE CONTRATO

"Ainda não sei. Não me passaram nada. O meu empresário está conversando com os dirigentes do Spartak. Acho que está tudo bem encaminhado. Só falta algumas coisas, que é para decidir o meu futuro mesmo."

OBJETIVOS VOLTANDO A JOGAR NO BRASIL

"Acho que o objetivo de qualquer jogador brasileiro é a Seleção. Qualquer jogador brasileiro tem que ter o objetivo de ter a Seleção na cabeça, na mente. Todo jogador brasileiro tem que pensar nisso. Sonhar não é nada de mal. Todo mundo tem que sonhar. Comigo não é diferente. Eu sonho. Se um dia a realidade da Seleção chegar para mim, eu acho que vou estar preparado. Se um dia eu não chegar, vou também respeitar todos os que estão na minha frente. Penso na Seleção Brasileira. Quero chegar no Vasco e ganhar títulos, porque é um time de massa, de tradição. Todos estão ligados ao Vasco e presentes, a torcida, todos os dirigentes. Eu quero ganhar títulos no Vasco, ser feliz e botar o meu nome no Vasco."

NOVO TÉCNICO DO VASCO

"Todos querem saber o treinador que vai trabalhar lá no ano que vem, mas eu acho que o Vasco, como um time muito grande, com muita tradição e muito nome, não vai escolher qualquer treinador. Acho que vai escolher um treinador com a capacidade de dirigir o Vasco no ano de 2010."

FORMA FÍSICA

"Venho de uma temporada muito pesada. Venho trabalhando bastante. Estou parado agora, descansando, curtindo a minha família. Quando o Vasco estiver fazendo a pré-temporada, eu espero estar disponível. Não sei ainda se vai ser um acerto oficial ou não, mas espero estar com o Vasco. É a minha vontade. Eu estou bem tranquilo quanto a isso porque o grupo vai estar também parado e vai estar todo mundo se preparando igual."

PODER NÃO SER CONTRATADO PELO VASCO

"Não sei, até porque, eu não estou mexendo com isso. Não gosto de mexer, não gosto de confundir as coisas. Os meus empresários têm que resolver essa questão. Eu tenho que jogar. A minha função é jogar e eles resolverem essa questão financeira, essa questão de contrato. Eu estou bem tranquilo. Confio muito nos meus empresários. Acho que eles vão fazer o melhor para mim. Tudo já foi conversado. Eu espero dar tudo certo."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:28 - Mário Sérgio, do Inter-RS, estaria bem próximo de ser o técnico do Vasco
Próxima: 21:30 - Presidente do Inter-RS diz que Mário Sérgio não segue no clube em 2010