|
NETVASCO - 01/12/2009 - TER - 11:47 - Eurico fala da relação com clubes pequenos e elogia 'cartola' Romário Eurico Miranda está de volta ao futebol carioca. O ex-presidente do Vasco é agora, segundo ele próprio, "defensor do Duque de Caxias". Em entrevista exclusiva ao FutRJ, Eurico afirmou que o objetivo do time da Baixada, já para o ano que vem, é chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele também comentou sobre o agora dirigente Romário, e o bom desempenho do futebol do Rio de Janeiro em 2009.
"Se o Duque de Caxias chegou em sétimo na Série B, o acesso é possível"
Ao ser perguntado se o Duque de Caxias irá brigar de igual para igual com os grandes clubes no Estadual do ano que vem, Eurico preferiu adotar um discurso cauteloso, mas garantiu que a Segundona será o objetivo principal. "Desde que o Duque de Caxias surgiu, está subindo de degrau em degrau. Não é pretensão dele brigar com os grandes no estadual. Nos clubes menores, a primeira coisa que tem que se fazer é lutar para se manter na divisão. Chegou em sétimo na Série B do Brasileirão, então falta pouco para chegar entre os quatro. Para alcançar a elite é preciso cuidar do campeonato estadual", disse.
"Romário vai longe como dirigente"
Romário também foi assunto na entrevista de Eurico ao SRZD . Para ele, o baixinho vai se dar bem na nova empreitada por conhecer bem o mundo do futebol. "Ele começou muito bem. Se ele não desistir vai longe. O Romário conhece disso tudo, de todo o ambiente do futebol. Foi uma sorte para o America".
Eurico Miranda também acha que o ano de 2009 foi bom para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). "Gostei muito do desempenho do Macaé e do Duque de Caxias este ano. Para o Rio de Janeiro, 2009 foi bom. Não há hipótese de torcer para o Flamengo conquistar o Brasileirão, mas em termos de federação, foi uma guinada de 180 graus. Realmente foi um desempenho excepcional dos clubes cariocas em comparação com ano anteriores".
"Não tenho vínculo com o Olaria, e serei sempre protetor do Vasco"
Sobre especulações de que também ajudaria o Olaria, assim como está fazendo com o Duque de Caxias, Eurico negou a possibilidade, mas afirmou que está sempre pronto para defender os clubes de menor expressão do Rio de Janeiro. "Nunca existiu essa questão de eu estar ajudando o Olaria. Quem está protegendo já foi meu vice-presidente, o José Luiz Moreira. Eu sempre estive na federação, e com muita honra, numa situação de protetor dos times de menor investimento. Não tenho qualquer vínculo com o Olaria".
Eurico também respondeu sobre a possibilidade de um dia retornar ao Vasco da Gama para ocupar cargo de direção. Ele disse que estará sempre com o Vasco, e que em janeiro deve entrar como conselheiro benemérito do clube. "Eu vou ser sempre protetor do Vasco. Devo assumir em janeiro o conselho de benemérito. Eu sou Vasco. Eu vou levar isso comigo até a morte. Eu entendo o seguinte: o Vasco só existe porque existem os pequenos. O Vasco sabe melhor do que qualquer um porque começou pequeno".
Fonte: SRZD
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 08:38 - Zagueiro Gustavo, do Cruzeiro, negocia para defender o Vasco em 2010 Próxima: 11:51 - PM assassinado prestava serviço a Eurico havia 5 anos |
|