Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/11/2009 - SÁB - 21:51 - Aproveitamento de Dorival Júnior no Vasco foi de 72%

Chegou ao fim a era Dorival Júnior. Depois de 11 meses e 15 dias no comando do Vasco, o técnico anunciou ontem que não renovará o contrato. Com o desfecho da novela, a diretoria espera decidir em uma semana o novo treinador. No momento, os nomes mais fortes são os de Ney Franco, técnico do Coritiba, e de Silas, que não renovou com o Avaí.

A decisão de Dorival ocorreu após reunião de mais de duas horas na casa do presidente Roberto Dinamite, onde estava presente o vice de futebol José Hamilton Mandarino. Vários fatores foram determinantes para a saída: o pedido de 30% de aumento salarial, considerado alto, levando em consideração que já ganhava R$ 280 mil, e a exigência de boas condições de trabalho, que incluiria pelo menos dois campos de treino e acomodação para o grupo, já que o clube será despejado do Vasco-Barra. Além disso, o desgaste com a imprensa por vazamento de informações.

A gota d’água foi o assédio explícito do diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, que revelou aos jornais de Porto Alegre reunião com Dorival na madrugada da última terça-feira. A informação sempre foi negada pelo treinador, que só admitiu ter sido contatado pelo time gaúcho por telefone, na quarta-feira. Em meio a muito disse-me-disse e ao desgaste, Dorival preferiu sair.

“Cheguei à conclusão de que meu trabalho acabou no Vasco, mas não saio magoado com ninguém”, disse o treinador, que deixa a Colina com a missão cumprida. Dorival conduziu o time de volta à Primeira Divisão, conquistou a Série B e chegou à semifinal da Copa do Brasil. Em 63 jogos, foram 40 vitórias, 16 empates e sete derrotas. Seu aproveitamento foi de 72%, um dos melhores do ano entre os técnicos brasileiros.

Com seu desligamento do Vasco, Dorival está livre para acertar com o Grêmio nos próximos dias. Apesar de o clube gaúcho ter declarado que tinha desistido do treinador, ontem a diretoria já parecia ter mudado de ideia.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:50 - Camisas de jogo do Vasco vão parar no camelô; Diretoria promete investigar
Próxima: 23:16 - Dorival Júnior pretendia receber R$ 360 mil mensais, segundo blog