Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/11/2009 - SÁB - 20:20 - Dorival: 'Novo treinador vai herdar equipe em melhores condições'

Técnico faz balanço positivo da temporada de 2009 no Vasco e diz que deixa clube melhor do que quando chegou, em janeiro

A derrota por 2 a 0 para o Ipatinga, neste sábado, na despedida do Vasco da Série B e de Dorival Júnior do comando cruzmaltino, não representou para o treinador nenhuma ducha de água fria. O técnico sai consciente de que fez o melhor para o clube na temporada e usou os números - na campanha do título da Série B do Brasileiro, foram 22 vitórias, dez empates e apenas seis derrotas. Mas.o treinador lembrou de toda a temporada.

- O balanço foi bem positivo. No Campeonato Carioca, sofremos apenas duas derrotas, Na Copa do Brasil não perdemos e tivemos dois empates com a equipe campeã da competição, e merecíamos sorte melhor. Na Série B do Brasileiro, houve uma conquista dentro das nossas possibilidades, com algumas rodadas de antecedência. O clube termina o ano com saldo positivo. O novo treinador vai herdar equipe em melhores condições do que quando cheguei aqui em janeiro. O time é jovem, promissor, terá bons jogadores, que darão mais sustentação a esse grupo, que já mostrou crescimento e tem base formada em casa.

O treinador voltou a elogiar a torcida, para ele também decisiva no retorno do Vasco à Série A do Brasileiro. E disse que levará com ele essa boa lembrança.

- Inesquecível o comportamento do torcedor vascaíno, principalmente em três ou quatro jogos, Um show de atuação da torcida. Presenciei o que tinha visto pelas TVs ou telas de cinema. Foi bom fazer parte da história do Vasco.

Dorival Jr. negou que sua saída tenha relação com problemas de estrutura do Vasco, mas elogiou a do Cruzeiro, que dirigiu em 2007.

- Estando dentro de um clube, vou procurar fazer o melhor por ele. Procurei melhorar o nosso local de trabalho, o Vasco-Barra. Isso sempre contribuiu para a formação de grandes equipes, O Cruzeiro briga no cenário nacional e no internacional .Sabe preparar e vender um atleta. Mas não foi isso que me fez continuar lá na época. Mesmo não tendo todas as facilidades, vou trabalhar com aquilo que tenho.

O treinador procurou ser econômico ao falar de seu futuro e dos motivos da saída do Vasco - e o desgaste após os rumores dos contatos com o Grêmio.

- A saída foi um consenso com a diretoria. Tentamos fazer o melhor. Tive contato com o Grêmio em que não houve proposta de trabalho. Na terça, estarei rumando para a minha casa em Florianópolis.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:12 - Veja o golaço de falta do vascaíno Guilherme pela Seleção Sub-15
Próxima: 20:31 - Especulado no Vasco, Silas está perto de acertar com o Grêmio